Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

13 de setembro será votação das contas rejeitadas de Féio

As contas rejeitadas do ex-prefeito Carlos Cezar Tamiazo chegaram no dia 02 de agosto na Câmara de Vereadores de Cordeirópolis e já está com data marcada para o dia 13 de setembro.
Para dar continuidade as contas passam por duas comissões. A primeira será no dia 23 de agosto e deve ter o parecer dessa primeira comissão que é de finanças e orçamentos, o qual fazem parte os vereadores: Rosivaldo Pina (PPS), Liliane Genezelli (PSC) e Geraldo Botion (PSDB).
Após o análise desses vereadores passa pela segunda comissão que é de Justiça e Redação no dia 24 de agosto e tem como vereadores: Alceu Guimarães (PPS), Geraldo Botion (PSDB) e Liliane Genezelli (PSC).
Após essa nova análise dos parlamentares as contas devem ser entregues no dia 08 de setembro, o qual entrará em votação no dia 13 de setembro, o que também pode ser adiada caso haja pedido de cinco vereadores.
Caso essas contas não sejam votadas até o dia 01 de outubro, não caberá mais aos vereadores, pois passou do prazo estipulado e as contas retornam ao Tribunal.
A redação conversou com o presidente da Câmara Davi Bertanha (PPS), o qual afirmou que seguirá o regimento para o andamento legal da votação e está analisando cada detalhe apontado pelo Tribunal, embora seja do mesmo partido, ele afirma que agirá pelo correto.
A chegada das contas chega no pior momento possível para Féio. Candidato ao terceiro mandato de prefeito, Féio terá que cuidar de sua defesa. Ele precisa de seis dos nove votos da Câmara Municipal. O PPS, seu partido conta com apenas três vereadores.
Além da rejeição das contas ter conseqüências legais sobre a candidatura de Féio, pode se tornar o tema central de toda a campanha.
   
O documento que tem o parecer de rejeição do Tribunal de Contas de São Paulo aponta várias irregularidades no último ano de administração de Féio em 2012. 
As principais são déficit financeiro e orçamentário e vários itens de desrespeito a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O Tribunal de Contas apontou diversos itens de desrespeito a Lei de Responsabilidade Fiscal, incluindo o déficit orçamentário e financeiro, “pecados capitais” de acordo com as normas do Tribunal de Contas de São Paulo.
O prefeito Zorzo, cria política de Féio e sua vice Cinthia Telles tem dito em discursos e nas redes sociais que grande parte da dificuldade que encontraram no seu mandato foi o fato de terem encontrado uma prefeitura quebrada financeiramente e com muitas dívidas.
O parecer do Tribunal de Contas encontra-se com a Câmara Municipal de Cordeirópolis, e qualquer pessoa pode consultá-lo no horário comercial.


Deixe um comentário Para "13 de setembro será votação das contas rejeitadas..."