17.936 eleitores decidem o futuro de Cordeirópolis neste domingo

  • 0
  • 39 views


Chegou a hora! Depois de uma campanha diferente, onde os candidatos tiveram apenas 45 dias para correr em busca do voto, o eleitor vai às urnas neste domingo, 2, para exercer a cidadania e eleger os novos representantes de Cordeirópolis para os próximos quatro anos. 
Em Cordeirópolis, 17.936 eleitores aptos devem ir às urnas das 8 às 17 horas deste domingo, e irão digitar sete números no total: os cinco de seu candidato a vereador, e dois de prefeito e vice. 
E a expectativa é que, novamente, a apuração dos votos ocorra de maneira ágil e até às 18hs do domingo já se tenha os resultados.
 A  243ª Zona Eleitoral possui 58 seções em Cordeirópolis, sendo divididas em 10 escolas e as votações serão de forma convencional, mesmo àquelas que realizaram a biometria.
Para a votação o eleitor deverá levar o título e um documento com foto.

Campanha Limpa

Os partidos e coligações "acordaram" em não jogar santinhos nas portas das escolas no dia da eleição. De acordo com o cartório eleitoral esse foi um acordo,embora não assinado, todos se comprometeram em não jogar para obter uma campanha limpa.
Justificativa

Esse ano não terá postos de justificativas, portanto, o eleitor poderia preencher o formulário a mão nas escolas que ocorrem a votação ou ir até ao Cartório Eleitoral e preencher o formulário para levar à uma escola que esteja acontecendo a votação.
O que é permitido no dia eleição

- Será permitido no dia das eleições, a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor do partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, e adesivos;
- Aos fiscais partidários, nos trabalhos de votação, só é permitido que, de seus crachás, constem o nome e sigla do partido político ou da coligação a que sirvam;
O que é proibido no dia da eleição

- São vedados no dia do pleito, até o término do horário de votação, a aglomeração de pessoas portando  vestuário padronizado e os instrumentos de propaganda de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos;
- No recinto das seções eleitorais e juntas apuradoras, é proibido aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos escrutinadores o uso de vestuário ou objeto que contenha qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato.
Locais de votação
Escola Jamil Abrahão Saad – Rua Carlos Gomes, 839, Vl Santo Antonio
Seções 01ª à 7ª e 30ª
Escola Cel José Levy – R. Visconde Rio Branco, 437, Centro
08ª à 13ª, 31ª e 35ª
Escola Prof. Jorge Fernandes – Cascalho
14ª, 15ª, 48ª e 93ª 
Escola Professor Odécio Lucke – Jardim Progresso
43ª, 50ª, 53ª, 62ª, 67ª, 104ª e 105ª
Escola Amália Malheiro Moreira – Jardim Planalto
42ª, 49ª, 54ª, 63ª, 69ª, 80ª e 97ª
Escola Maria Nazaré Stocco Lordello – São José I
44ª, 65ª, 81ª, 87ª, 95ª e 102ª
Escola Professor Geraldo Aparecido Rocha – Jardim Eldorado
52ª, 58ª, 70ª, 83ª, 92ª e 106ª
Escola Maria Aparecida Pagoto de Moraes – Jardim Cordeiro
51ª, 60ª, 71ª, 82ª e 94ª
CEI Lilia Inês Thirion Vitte – Jardim Santo Antonio
37ª, 38ª, 74ª, 77ª e 99ª

Apae de Cordeirópolis
84ª e 98ª – Jardim Juventude
Loja Barbosa (3)
raros-2
Prev Post Justiça eleitoral impede distribuição de material ilegal
Next Post Ciclismo participa da Copa São Paulo
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp