Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: DROGARIA PROGRESSO/ REDE FARMAGENTE,

Abertas as inscrições para o curso de Orquídeas

Os apaixonados por orquídeas devem ficar atentos. A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e em parceria com o Sindicato Rural de Limeira (SENAR), abriu inscrições para o curso gratuito de manuseio de Orquídeas que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro das 8h às 17h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cordeirópolis.
Com o objetivo de capacitar e oferecer qualificação para quem atua na área ou deseja se especializar, os alunos aprenderão as noções básicas sobre a conservação da planta, o local para preservação, formas de cultivo, manutenção e prática, características e peculiaridades, dentre outros assuntos. O coordenador de agricultura, Maiko Zorzo, destaca a importância das orquídeas na natureza, não só oferecendo recursos florais aos polinizadores, mas também trazendo equilíbrio ambiental.
“As orquídeas têm grande comercialização tanto pela beleza, que alegra o ambiente, quanto ao perfume que elas exalam. Algumas são comercializadas não pelo fato de sua beleza, mas devido ao seu consumo na alimentação humana. Importante para indústrias é a baunilha, como são conhecidas espécies do tipo Vanilla, muito utilizadas com aromatização de bolos, balas, doces e sorvetes. Outro bom exemplo é o Salepo, um líquido turvo, muito rico em mucilagem e de sabor doce, extraído das raízes de algumas espécies”, contou Zorzo.
A capacitação contará com alimentação aos alunos e certificado de conclusão. Vale lembrar que esta capacitação será direcionada apenas para maiores de 18 anos e, contará com carga horária de 32 horas. Para efetuar as inscrições os interessados devem comparecer no PAT, localizado na Rua Antônio José Levy, 25, Vila dos Pinheiros, das 7h às 11h e das 12h às 16h, munidos com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Para mais informações: (19) 3546-4762.


Deixe um comentário Para "Abertas as inscrições para o curso de Orquídeas"