Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Alunos da escola Geraldo Rocha participam da ação “Maio Amarelo”

Com o intuito em conscientizar as crianças para a educação no trânsito, é que a escola municipal Geraldo Rocha, do Jardim Eldorado fez um trabalho com alunos dos quartos e quintos anos.

De acordo com a diretora da escola Alaide Chiaradia Silva, o tema para os alunos no desfile cívico que se realizará no dia 10 de junho será a segurança no trânsito e com isso as professoras resolveram abranger mais o tema e ainda contou com o apoio dos policiais rodoviários da base de Limeira.

“Eles se propuseram a vir ate a escola para dar uma palestra do trânsito e abraçamos a  ideia”, afirmou Alaide.

Estiveram presentes na escola os policiais: CB Enéas, CB Bariotti, CB Euclides e o Tenente Dworak. Os policiais montaram uma minicidade demonstrando aos alunos o comportamento correto do cidadão diante do trânsito.

Alunos fizeram apresentações referente ao tema. Assista neste link e no  link

 Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo

Durante o mês são promovidos  atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e que surgiu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.  A ideia é mobilizar os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema.

Fonte: INBEP http://blog.inbep.com.br/por-que-e-maio-amarelo/ .

 



Deixe um comentário Para "Alunos da escola Geraldo Rocha participam da ação..."