Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Alunos de informática do PEAD passam nas escolas

Os alunos do curso de Montagem e Manutenção de Computadores do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD) têm feito um belo trabalho de reformulação nos laboratórios de informática de todas as escolas da rede municipal. Com muita determinação, garra e vontade de aprender, os alunos se dedicam a cada dia e transformam as aulas práticas em uma sustentabilidade para sua futura carreira profissional.
A coordenadora de ensino profissionalizante e superior, Amanda Lucke, elogiou o desempenho da turma e explica que essas aulas funcionam como uma espécie de catalisador de conhecimentos para os aprendizes. “Na prática, esses alunos estão beneficiando toda a estrutura tecnológica das escolas e unidades infantis de nosso município, com isso eles colocam todo seu conhecimento e vivenciam as necessidades do sistema e de um operador de computadores”, relatou a coordenadora.
O professor de Tecnologia da Informação, Rafael de Carvalho, comentou sobre o auxílio que os alunos prestam às escolas e quais tipos de trabalho eles exercem.
 “Esses aprendizes têm o papel de amparar os laboratórios, oferecendo reparo, reestruturação de rede, tudo para deixar o ambiente apto para o acesso a internet e principalmente para receber o projeto Google For Education que está por vir. Feito isso, consequentemente as crianças se usufruem deste espaço e poderão ter um aprendizado de qualidade”, disse o professor.
Para a aluna, Luana Licatta, as aulas práticas estão sendo o grande diferencial do curso. “A melhor parte é poder colocar em prática tudo o que aprendemos em sala de aula na primeira fase do programa. Já passamos no CEI Uarde, Martha, Escola Maria Aparecida e Geraldo Rocha e, estamos sendo muito bem recebidos pela direção e funcionários. Portanto esta é uma oportunidade de aprendizado e ao mesmo tempo colaborar com o avanço da tecnologia das escolas do nosso município”, relatou a aluna e moradora do bairro Bela Vista.
#cordeiropolis #je10 #alunospead


Deixe um comentário Para "Alunos de informática do PEAD passam nas escolas"