Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Amanhã tem concurso Miss e Mister Terceira Idade

Senhores e senhoras do município com idades entre 60 a 85 anos disputam nesta sexta-feira (29), a partir das 18h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no bairro Jardim São Paulo, os títulos do mais belo e mais bela idosa de Cordeirópolis. Esta é uma atividade promovida pela Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria da Mulher e os membros do CCI. O “Miss e Mister Terceira Idade Cordeirópolis 2017” faz parte da programação elaborada em comemoração a Semana do Idoso.
Para a diretora de Políticas Públicas para Idosos, Maria Aparecida Wolf, este concurso é uma forma de fazer a convivência acontecer, movimentar o grupo de idosos existente no município e mostrar que este é um evento que tem trazido muitos resultados positivos e expressivos em relação à promoção da autoestima dos envolvidos. 
“Ficamos contentes em promover este evento e também proporcionar a estes homens e mulheres que se dispõem a participar deste momento de muita alegria. É uma satisfação ver o envolvimento das pessoas de diversos bairros, que comparecem com a torcida para animar ainda mais esta noite”.
Ainda de acordo com Maria Aparecida, este evento já se tornou tradição no município e, para que tudo ocorra bem, os candidatos já estão passando por alguns ensaios, tudo para que esta noite seja especial. 
“É algo bastante agradável, durante o desfile podemos conhecer um pouco sobre a história de vida de cada um deles. A participação neste concurso é um momento em que todos se divertem e fazem novas amizades”, comentou.
Dona Geralda Onório Pink, de 80 anos, revela que a participação no concurso de beleza será uma realização pessoal e contou que espera com ansiedade por este momento.
 “Quando éramos novas, eram outros tempos, nossos pais não nos deixavam participar de nada. Agora, depois de idosa, não perco mais nada. Participar é bom, mas ganhar é melhor ainda”, brincou a candidata. Ela incentiva o envolvimento dos idosos em atividades.
“Essas eventualidades, eleva a autoestima, a gente percebe que está viva, é muito gostoso. Ficar parado só atrai doenças. Participem de tudo, de ginástica, academia, de danças. Só sei que não dá para ficar parado, a vida é tão curta, temos que aproveitar todos os momentos”.
#cordeiropolis #je10 #concursomessemister


Deixe um comentário Para "Amanhã tem concurso Miss e Mister Terceira Idade"