Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Áreas Rurais receberão meio milhão para a implantação de fossas sépticas

A Prefeitura Municipal fechou um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), ligada ao Ministério da Saúde no valor de R$ 479.817,10 para a construção de cerca de 100 fossas sépticas. 
O investimento começará a ser feito no primeiro semestre deste ano no bairro de Cascalho para atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso de água, higiene e destinação adequada do esgoto domiciliar desta região.
O prefeito, Adinan Ortolan, destaca que estes novos investimentos em parceria com a Funasa irão contribuir para melhorar a vida principalmente dos moradores locais e também do meio ambiente.
“Primeiramente gostaria de agradecer o empenho dos servidores que contribuíram para a liberação destes recursos junto a Funasa. Ficamos muito felizes em conseguir trazer este programa à cidade, que resultará em melhorias para as pessoas que moram na zona rural, consequentemente desprovidas de infraestrutura e de saneamento básico”, pontuou Ortolan.
Segundo o responsável pelo Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), Léo Gurnhak, este convênio vem sendo negociado desde o ano passado.
 “Estamos colhendo os frutos de um intenso trabalho realizado no último ano e já no começo de 2018. A Prefeitura tem conversado com a FUNASA durante todo o ano de 2017 sobre os benefícios de realizar a construção dessas fossas. Por isso, para nós é uma conquista muita grande ter fechado esse convênio e, com certeza, os moradores de Cascalho terão grandes benefícios ao aderir este programa”, contou Gurnhak.
De acordo com o secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, o próximo passo será promover encontros para mostrar a importância de ter fossas sépticas no bairro.
 “Estamos montando um cronograma para começar já no início deste ano alguns encontros com a população, no qual chamaremos os responsáveis da comunidade, a fim de mostrar o que a implantação dessas fossas mudará na rotina dos moradores e as vantagens que isso trará para a saúde e ao meio ambiente com a extinção das fossas sanitárias. Logo após este trabalho de conscientização faremos um chamamento público aos interessados em aderir este projeto”.
#cordeiropolis #je10 #investimentoarearural


Deixe um comentário Para "Áreas Rurais receberão meio milhão para a implantação..."