Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Atleta cordeiropolense é convocado para a seleção brasileira de Kungfu Wushu

Torneio acontece em Brasília e contará com aproximadamente 60 países

A Confederação Brasileira realizou no final do mês de abril a convocação dos atletas que irão representar o país na no 7TH World Junior Wushu Championships. Na lista, o nome do cordeiropolense Enzo Henrique de Almeida estava presente. O torneio acontecerá em Brasília de 9 a 16 de julho e contará com atletas de todo o mundo.

De acordo com o Confederação Brasileira de Kungfu Wushu (CBKW), Enzo de 14 anos, disputará na categoria juvenil na modalidade sanda 60 kg. Em comunicado oficial, o presidente da Confederação destacou a importância do torneio e o alto nível da competição.

“Será uma grande oportunidade de popularizar o wushu no Brasil e fortalecer o país no cenário mundial, além de contribuir de forma relevante para o crescimento e desenvolvimento do wushu na América Latina. Estimamos que 600 a 800 jovens atletas com faixa etária entre 6 e 18 anos de idade, representantes de aproximadamente 60 países, participarão do evento nas categorias de taolu e sanda”, disse.

O que é o Sanda?

Sanda (sistema de combate desportivo disputado numa plataforma, e no qual são utilizadas técnicas de pernas, técnicas de mãos e projeções).

Por: Diego Fabiano de Oliveira



Deixe um comentário Para "Atleta cordeiropolense é convocado para a seleção brasileira..."