Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: DROGARIA PROGRESSO/ REDE FARMAGENTE,

Avenida Aristeu Marcicano terá nova galeria de águas pluviais

Para viabilizar o escoamento das águas das chuvas e evitar transtornos aos munícipes que moram próximo à Avenida Aristeu Marcicano, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento, dará início a partir desta semana a construção da galeria de águas pluviais, a fim de evitar enchentes em áreas de acúmulo de água, além de organizar o escoamento. A previsão é que a intervenção dure cerca de 60 dias.
De acordo com o prefeito do município, Adinan Ortolan, essa iniciativa ajudará a evitar alagamentos em períodos de chuvas e solucionará problemas de infraestrutura nesta região. 
“Há muito tempo que os moradores esperam por esta obra. Com esta construção os cidadãos terão mais conforto e segurança. Vale lembrar que este trabalho faz parte da programação de atividades que serão realizadas durante este ano para comemorar os 70 anos de nossa Cordeirópolis”, reforçou Ortolan.
Os principais trechos de interdições estarão nas imediações da rua Antônio Aparecido Benedito e da Avenida Aristeu Marcicano (em frente ao Lago União e próximo à rotatória da Paróquia Santa Luzia).
 “O investimento que será em torno de R$ 200 mil busca atender uma antiga reivindicação da população. Além disso, será construída também uma “boca de lobo”, conhecida como bueiro. Essas pequenas comportas são estruturas hidráulicas para captação das águas superficiais transportadas pelas sarjetas das ruas, e assim, impedir que grandes resíduos adentrem as galerias de águas subterrâneas, evitando pontos de alagamento”, destacou o secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior.
O secretário ainda salienta quais locais receberão esta obra e também pede a compreensão da população durante esses meses.
 “Esta obra visa acabar com os problemas de alagamento próximo à Comunidade Santa Luzia. No local ocorrerão alguns transtornos devido as obras que são necessárias, no entanto, o resultado trará muitos benefícios para toda a região. Por isso pedimos a compreensão neste período e acreditamos que esta obra mudará a vida das pessoas que moram ou que passam por aquela área”.
#cordeiropolis #je10 #galeriaspluviais


Deixe um comentário Para "Avenida Aristeu Marcicano terá nova galeria de águas..."