Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Clínica São Luís é campeã do 1º de Maio

Aos gritos de “O campeão voltou”, equipe conquista o terceiro torneio nos últimos cinco anos

O Campo do Brasil foi palco nesta terça-feira (1) da fase final do 58º Torneio de 1º de maio. Foram mais de 10 jogos até a grande final, onde a equipe do Juventus/Unidos encarou a equipe do Clínica São Luís.

Para chegar a decisão, o Juventus/Unidos encarou nas semifinais o Polêmica F.C e em um jogo equilibrado e, com poucas chances a partida terminou em 0x0. Nas penalidades, melhor para o Juventus/Unidos e vitória por 3×2 e vaga garantida para a disputa do título.

Do outro lado da chave, a Clínica São Luís teve pela frente o Terracor/U.B Vista e com mais uma partida marcada pelo equilíbrio e um 0x0 no placar, as penalidades definiram o finalista. Na oportunidade, a Clínica São Luís venceu por 5×4 e carimbou a vaga para a final.

Diante de um bom público, a final contou com um jogo emocionante. Disputando seu terceiro título nos último cinco anos, a Clínica São Luís não deu chances para o Juventus/Unidos e saiu na frente e ainda na primeira etapa ampliou e consolidou o resultado de 2×0 até o apito final para levantar mais uma taça.

O terceiro lugar ficou com a Terracor/U.B Vista por ter sido eliminada pela campeã e o quarto com o Polêmica F.C por ter se despedido da competição pelo vice campeão.

Nas premiações a artilharia do torneio foi dividida entre os atletas Kenedy Coelho (Juventus/Unidos) e Maicon Ribeiro (Clínica São Luís), cada um com seis gols. O torneio também premiou o goleiro campeão, Jonatas Tibúrcio (Clina São Luís).

HOMENAGEM

A edição do 58º Torneio 1º de maio homenageou João Carlos Lopes o “Pacheco” pelos seus trabalhos realizados em prol do esporte no município. Os familiares estiveram presentes e receberam um troféu simbólico das mãos do secretário de esportes, Gilberto Marangon e do vereador Pique (PPS).

João Carlos Lopes , mais conhecido como Pacheco nasceu em 1939 e faleceu aos 78 anos. Pacheco amava o futebol, comprometido e não media esforços para participar dos eventos promovidos pela Secretaria de Esporte. Militou no futebol durante 40 anos, onde prestou serviços como voluntário na Secretaria de Esportes durante muitos anos.

Participou como técnico da equipe da Secretaria de Esportes no primeiro “Jogos Regionais” no ano de 1985 na cidade de Jundiaí-SP, e posteriormente nos anos de 1986 na cidade de Piracicaba e 1987 na cidade de Santa Barbara do Oeste.

O atleta Roberto Carlos, campeão mundial foi lançado como lateral esquerdo pelo saudoso João Pacheco.

Dirigiu a equipe Flamenguinho aproximadamente durante 40 anos na cidade de Cordeirópolis e também a equipe do Conde F.C na cidade de Santa Gertrudes, onde lançou também atletas para o cenário esportivo como profissional.

Por: Diego Fabiano Oliveira

 



Deixe um comentário Para "Clínica São Luís é campeã do 1º de..."