Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

CoopASPACER inaugura nova sala de atendimento

No dia 08 de abril, será realizado na sede da ASPACER, coquetel de inauguração da nova sala de atendimento da CoopASPACER – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários de Empresas de Cerâmica, à partir das 20h. Com as novas instalações na sede da Associação para concentrar o atendimento às empresas apoiadoras do setor cerâmico, a instituição conta com uma sala ampla e reservada, com todos os recursos para oferecer um atendimento diferenciado e ainda melhor.
A CoopASPACER foi criada há cerca de cinco meses, com objetivo de ampliar os benefícios aos seus associado e hoje conta com 266 cooperados. É uma instituição financeira não bancária, sociedade cooperativa de responsabilidade limitada, de pessoas físicas e/ou jurídicas, de natureza simples e sem fins lucrativos. É regida pela legislação vigente, pelos atos normativos editados pelo Conselho Monetário Nacional e pelo Banco Central do Brasil, por Estatuto Social, pelas normas e diretrizes de atuação sistêmicas estabelecidas pela Confederação (Sicoob), pelas normas internas próprias e pela regulamentação da cooperativa central a que estiver associada.
 
A CoopASPACER oferece inicialmente Linhas de Crédito Pessoal consignado em folha de pagamento com taxas atrativas para que o cooperado possa tomar crédito para melhoria do seu padrão de vida e patrimônio pessoal.
“Além das Linhas de Crédito, a CoopASPACER também oferece opção de investimento com taxas pagas aos aplicadores bem melhores que o mercado, principalmente para quem aplica em poupança, o RDC – Recibo de Depósito Cooperativo será uma ótima opção de investimento à prazo fixo, ou seja, o cooperado já saberá no ato da aplicação quanto renderá seu investimento conforme prazo aplicado”, salienta Anderson Murari, gestor e contador da Cooperativa. No ato da associação à Cooperativa o cooperado deverá optar por um valor de capitalização mensal de no mínimo R$ 30,00, ou 2% até 5% da renda cadastrada, conforme necessidade do cooperado. Lembrando que esse capital retorna ao associado na sua saída da sociedade por eliminação (não atendimento aos deveres de associado) ou exclusão (morte ou perda de vínculo empregatício), com juros anuais se houver ou deduzindo perdas de houver durante o período em que ele for associado.
As empresas apoiadoras do projeto apresentado e aprovado junto ao Banco Central do Brasil são: Cerâmica Almeida Ltda., Grupo Rocha, Cerâmica Carmelo Fior Ltda., Cerâmica Alfagrês Ltda., Cerâmica Villagres Ltda., ASPACER e SINCER.
Conforme projeto de expansão aprovado junto ao Banco Central do Brasil e com a futura abrangência para todo o setor cerâmico paulista, a meta é atingir inicialmente a participação de 2.000 associados.
Para se associar e usufruir dos benefícios da Cooperativa de Crédito o funcionário da empresa apoiadora deverá entrar em contato com a CoopASPACER para fazer seu cadastro prévio, sendo necessárias cópias atualizadas do RG, CPF, comprovante de endereço e holerite. Os atendimentos acontecem as terças e quintas-feiras, das 08h às 12h e das 13h00 às 16h00. Mais informações: cooperativa@aspacer.com.br.


Deixe um comentário Para "CoopASPACER inaugura nova sala de atendimento"