Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Cordeirópolis registra 21 casos de violência contra a mulher entre janeiro a abril deste ano

Município oferece serviços psicológicos e protetivos

A Policia Civil de Cordeirópolis registrou entre janeiro a abril deste ano, 21 casos de violência que se enquadram na Lei Maria da Penha. A lei foi sancionada no Brasil em 2006 e se tornou uma grande aliada nos direitos de segurança para as mulheres. No município, os casos denunciados são de ameaças, lesões corporais e vias de fato.

De acordo com os dados da Policia Civil, os casos de ameaças são os mais recorrentes neste primeiro quadrimestre de 2018, foram 12 no total, em seguida com oito casos registrados estão as lesões corporais e com um caso de vias de fato, violência onde não há lesões.

Os dados apontam ainda que o mês de janeiro foram registrados os maiores números de casos, 11 no total, logo após vem o mês de abril com cinco casos, o mês de março registrou um total de três ocorrências e o mês de fevereiro dois.

A Secretaria da Mulher explicou os procedimentos adotados no município e projetos relacionados ao tema.

“A mulher pode procurar a delegacia do município ou serviços públicos como o CRAS ou CREAS. Vale ressaltar, que todos esses setores trabalham juntos, todos colaboram no bem-estar da vítima. Prestando toda a assistência psicológica e protetiva. Ressaltamos ainda, que estamos estudando juntamente com os vereadores aprovar um projeto que visa auxiliar financeiramente essas vítimas, que muitas vezes dependem do dinheiro do agressor. Assim, elas poderão seguir suas vidas e realizar seus projetos”, explicou.

DENUNCIE:

O Portal JE10 destaca também que a vítima pode optar pelo disque denúncia 180, as ligações são totalmente gratuitas e a central funciona todos os dias da semana, 24h por dia.



Deixe um comentário Para "Cordeirópolis registra 21 casos de violência contra a..."