Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Cultura monta forte esquema de segurança para o Carnaval 2017

A Secretaria de Cultura de Cordeirópolis finalizou nesta semana as definições sobre a organização da infraestrutura da área que receberá as atividades do Carnaval. A festa começará no dia 25 e segue até o dia 28 de fevereiro. A Passarela do Samba, como é chamada a região central da cidade que circula a Rua Carlos Gomes, receberá os desfiles, o trio elétrico e também abrigará os banheiros contêineres e a praça de alimentação, que contará com Food Trucks, barracas de entidades e barracas sortidas montadas por comerciantes cadastrados.
 
Além disso, a Secretaria de Cultura também fará um cadastramento especial para vendedores ambulantes. “Todo este processo de organização que envolve os comerciantes está sendo conduzido com o apoio do setor de fiscalização da Prefeitura. Nossa preocupação é manter o máximo de organização para garantir uma boa variedade de serviços para a população”, pontuou o secretário de Cultura, Nivaldo Menezes.
 
Segurança e monitoramento
 
Outro ponto importante nesta edição do Carnaval é a segurança. “A Passarela do Samba será cercada por 13 portões de segurança, que serão instalados para que possamos delimitar a região da festa e também trabalhar de forma organizada com a segurança das pessoas que estarão na cidade para prestigiar a festa. Por isso teremos revista em todos os portões para evitar a entrada de materiais cortantes e também a entrada de garrafas de vidro”, explicou.
 
Para que a população possa visualizar melhor, a Cultura criou um mapa com a delimitação da área do Carnaval. É importante frisar também que os portões numerados de 1 a 8 serão fechados das 19h às 4h, sendo liberados apenas para moradores destas ruas. Já os portões numerados de 9 a 13, serão fechados das 19h até a finalização dos desfiles, o que deve ocorrer por volta das 24h. “Outro ponto importante é o monitoramento e a segurança que teremos no local. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão em circulação e teremos ainda o reforço de uma equipe de seguranças particulares, tudo para garantir uma festa linda, agradável e segura”, destacou o secretário.


Deixe um comentário Para "Cultura monta forte esquema de segurança para o..."