Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Curso de viola caipira está com inscrições abertas

Provando que nunca é tarde para aprender música, a Orquestra de Violeiros de Cordeirópolis, por intermédio da Secretaria de Cultura, está com inscrições abertas para o curso de viola caipira. O curso de formação de novos violeiros visa resgatar a cultura caipira, além de preparar os alunos para integrar a orquestra de violeiros da cidade.
Para ingressar no curso, o aluno precisa ter o instrumento e idade mínima de 14 anos. “Nas aulas iremos ensinar a tocar o instrumento, além de contar e recuperar as origens e histórias da viola caipira, que historicamente sempre esteve ligada a cenários culturais tradicionais, além de incentivar e conservar a tradição popular no município e a memória caipira no interior, assim, possibilitando a integração social e abrindo novas oportunidades de aprendizado. No entanto, é importante destacar que atualmente, o instrumento vem sendo utilizado de outras formas e para outros públicos”, comentou o educador musical, Emanuel Massaro.
Massaro ainda explica sobre os procedimentos para ingressar no curso e enaltece a valorização deste instrumento no país. “As aulas serão abertas para qualquer pessoa, mesmo aquelas que nunca tocaram viola caipira. Além disso, é importante frisar, que os alunos não terão nenhum custo com inscrição ou mensalidade. Contudo, como não concedemos os equipamentos, é fundamental que os alunos tragam seus próprios instrumentos”.
Serão ofertadas 20 vagas e as inscrições devem ser feitas na Secretaria de Cultura, localizada na Rua Saldanha Marinho, 125 – Centro. Para mais informações, basta ligar (19) 3546-2367. Os encontros serão aos sábados, das 8h às 9h, no salão da Secretaria da Mulher, localizado a rua  Toledo  Barros, 404 – Centro.
Orquestra: A Orquestra de Violeiros de Cordeirópolis é um dos projetos mais bem sucedidos da Cultura em Cordeirópolis, sendo hoje reconhecido em várias cidades, assim, conquistando cada vez mais adeptos do gênero. A orquestra de violeiros existe desde 2014 e atualmente conta com 45 músicos


Deixe um comentário Para "Curso de viola caipira está com inscrições abertas"