Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: DROGARIA PROGRESSO/ REDE FARMAGENTE,

Diório ou Botion – PSDB tem prévia domingo para definir candidato

O vice prefeito Wilson Diório e o vereador Geraldo Botion disputam neste domingo a prévia interna para definir quem será o candidato a prefeito pelo partido.
O PSDB hoje está dividido em três grupos políticos: um ligado a Botion, outro a Wilson e o terceiro a Vilma Peramezza. Peramezza defende claramente a manutenção da coligação com Zorzo,  de quem Wilson é vice.
Reservadamente o grupo do prefeito Zorzo torce pela vitória de Wilson, visto que poderia haver portas abertas para uma negociação futura. Peramezza também apoia Wilson contando com essa possibilidade.
De forma aberta Wilson afirma que será candidato a prefeito, rompendo com o apoio a Zorzo.  Por outro lado, Botion diz que se Wilson vencer as prévias e não for candidato a prefeito, ele recorrerá ao Diretório Estadual para ser ele o candidato do partido.
O PSDB teve uma avalanche de filiações, a maioria ligada a família dos dois oponentes. Atualmente o partido conta com mais de 300 filiados.
O partido nunca teve grande expressão política na cidade, nunca chegando a Prefeitura. O PSDB ocupou em duas oportunidades a vice-prefeitura, sendo a primeira com Marcos Bignotto na gestão Elias Abrahão Saad e a segunda agora.
Curiosamente, nas duas oportunidades os vices foram deixados de lado do poder pelos prefeitos. Marcos Bignotto manifestou publicamente sua discordância, na época.
Já Wilson Diório ficou à margem do governo mas não se manifestou publicamente, somente de forma privada. Aliás, essa tem sido a grande crítica ao seu desempenho político: a falta de posicionamento político e sua insegurança.


Deixe um comentário Para "Diório ou Botion – PSDB tem prévia domingo..."