Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total- Bom Jesus II, Drogaria Cordeirópolis,

Estelionatários são presos em Cordeirópolis

Eles estavam prontos para agir e o trabalho preventivo evitou golpe na cidade

Mais um trabalho integrado entre Guarda Civil-Monitoramento, a Polícia Civil e Militar resultou na prisão de mais três indivíduos em Cordeirópolis.

O fato ocorreu nesta manhã do dia 04, quando um veículo Jetta prata, placas de São Paulo chamou a atenção dos operadores do centro de monitoramento.

O veículo, que nunca esteve na cidade, possuía os vidros completamente escuros e posterior a entrada, os operadores passaram a acompanhá-lo pelas câmeras instaladas no centro de Cordeirópolis, podendo detalhar ainda, que o veículo circulava especialmente na região bancária, visto que de acordo com o calendário, nesta data é realizado pagamentos de aposentados e pensionistas do INSS.

Em meio ao acompanhamento pelas câmeras, as forças policiais foram imediatamente avisadas, tanto da presença do carro, quando do seu trânsito, sendo o veículo rapidamente localizado estacionado na rua Siqueira Campos , no centro da cidade, mais precisamente cerca de 100 metros da agência do Banco do Brasil.

No momento da localização do veículo, os suspeitos foram flagrados saindo da respectiva agência, sendo imediatamente abordados para averiguação.

No veículo, foram localizados 42 cartões bancários de diferentes agências, porém, especialmente Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, sendo ainda, de diferentes clientes predominantemente idosos.

Interrogados a respeito dos cartões, os mesmos confessaram que estavam na cidade para a prática de estelionato, e não ofereceram resistência.

No interior do Jetta, foi localizada ainda uma bolsa feminina com documentos pessoais, do qual, os indivíduos não quiseram apontar a quem pertencia, porém, outra viatura, tendo conhecimento das características da mulher através de seus documentos pessoais, conseguiu localizá-la já na rodoviária da cidade, embarcando em um ônibus com destino a São Paulo.

Todos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil e dados os fatos e circunstancias, a autoridade competente ratificou a voz de prisão aos indiciados que responderão pela prática de associação criminosa e receptação, dos quais ficarão à disposição da justiça.

Todos possuem ficha de antecedentes criminais em furtos, sequestro relâmpago e estelionatos.

Foto(s): Delegacia Cordeirópolis
Fonte: JE10


Deixe um comentário Para "Estelionatários são presos em Cordeirópolis"