Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Estudante cordeiropolense vence concurso publicitário

Ele e sua equipe criaram aplicativo que consiste em realizar boas ações na vida real

 

Os estudantes publicitários da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) Felipe Forti, Maria Júlia e o cordeiropolense Mateus Vicentini venceram nesta última semana na categoria mídia digital, o Intercom Sudeste. A competição visa premiar os principais Estudos Interdisciplinares da Comunicação. O trabalho que tem como nome “Pequenos Gestos” foi eleito o melhor do estado e agora vai para a disputa nacional.

Conforme o cordeiropolense, Mateus Vicentini, o projeto é como se fosse uma rede social, onde o usuário ganha pontos conforme ele pratica boas ações na vida real.

“Para não termos uma campanha pesada, com textos e vídeos sobre práticas de violência com os amigos, usamos o método da ”gamificação’, ou seja, criar métodos e dinâmicas de jogos pra engajar as pessoas, criar comprometimento e também recompensando o usuário. Criamos cinco cartazes estilo lambe-lambe que mostravam frases de boas mensagens, dados de pesquisas referentes aos efeitos da gentileza ao psicológico, conteúdo da faculdade sobre novidades e dicas de bom relacionamento”, explicou Vicentini.

Ele explica ainda que o sentimento da conquista mostra que os estudantes estão no caminho certo.

“Sem dúvidas a sensação de vitória traz consigo um sentimento de que a caminhada é correta. Somos graduandos, erramos e acertamos ao longo desses quatros anos, então participar do congresso de comunicação pela primeira vez e sair de lá com o troféu de 1

º lugar em Publicidade Mídia Digital da região sudeste, é animador”, disse Vicentini.

A fase nacional acontece entre os dias  2 a 8 de setembro, na Universidade da Região de Joinville – Univille.

Por: Diego Fabiano de Oliveira



Deixe um comentário Para "Estudante cordeiropolense vence concurso publicitário"