Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: DROGARIA PROGRESSO/ REDE FARMAGENTE,

Igreja de Santa Luzia será elevada a Paróquia

A comunidade de Santa Luzia está em grande festa no dia de hoje, 13 de dezembro, pois além da comemoração da padroeira também será elevada a Paróquia.
Após 27 anos de fundação,  a igreja de Santa Luzia do jardim Bela Vista será elevada à Paróquia hoje. A comunidade que se iniciou em 1989 com início das festas nos bairros dos paroquianos, para depois mudar-se ao local de hoje entra para mais uma etapa religiosa. A cerimônia será presidida hoje pelo bispo Dom Vilson às 19h30.
Desde 2013 a comunidade está como “Quase Paróquia” quando estava como dirigente da igreja, o padre Wellington Silva.
 
“Agora a comunidade terá seu próprio CNPJ e ganha com isso maior autonomia, porém as responsabilidades e comprometimento com as paróquias serão o mesmo”, destacou o atual pároco da comunidade, padre Anderson Luiz Ribeiro.
Como paróquia, as comunidades São Francisco e São João Maria Vianey continuarão pertencendo à Santa Luzia, o qual as três trabalharão em conjunto.
O maior desafio da Paróquia será a construção da igreja, o qual os paroquianos já estão envolvidos nas arrecadações de fundos por meio de carnês, rifas e dízimos.
Missas de Natal

A comunidade informa que haverão missas nos finais de semana nos seguintes horários: dia 24 às 20hs e dia 25 será às 10hs, sendo que essa será a única missa na paróquia, pois não haverá missas nas comunidades.


Deixe um comentário Para "Igreja de Santa Luzia será elevada a Paróquia"