Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: DROGARIA PROGRESSO/ REDE FARMAGENTE,

Orquestra do “Projeto Guri” fará espetáculo no Teatro Municipal

Camerata de cordas, banda de sopros e grupo de canto coral. Essas serão as apresentações que a população poderá assistir no dia 29 de novembro, às 19h, no Teatro Municipal Ataliba Barrocas. 
Para dar inicio a melhor época do ano, cerca de 50 alunos do Projeto Guri farão um concerto com canções populares e natalinas e, o melhor de tudo: a entrada será gratuita. O evento terá o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura do município.
Segundo o coordenador do Polo, Cesar Augusto Bueno, as apresentações são uma oportunidade dos alunos colocarem em prática tudo que aprenderam nas aulas durante este ano. 
“O objetivo é mostrar o desenvolvimento dos nossos alunos; o trabalho que eles desenvolvem em sala de aula e mostrar também por meio das diversas apresentações a evolução que eles tiveram ao longo desse tempo. Quanto mais fizermos esses eventos, os alunos ficam mais motivados, ou seja, é uma maneira de aperfeiçoá-los cada vez mais”, explicou o coordenador.
Neste dia as apresentações serão dividas em três grupos, em que cada um mostrará o seu talento desenvolvido nas oficinas. No entanto, desde setembro os alunos estão ensaiando e se preparando para este espetáculo. “Começaremos com a apresentação do grupo de coral, depois teremos a banda de sopros e encerraremos com a camerata de cordas. Posso dizer que todos estão aptos para mostrarem um lindo espetáculo para a plateia, pois esses alunos estudam e são muito esforçados”, afirma.
Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre seis e 18 anos.
Em Cordeirópolis o Projeto Guri atua desde 2006, já atendeu cerca de cinco mil alunos em toda a cidade. Vale ressaltar que o projeto funciona em parceria com a Prefeitura de Cordeirópolis, através da Secretaria de Cultura e ainda conta com patrocínio do Grupo CCR Autoban.
#cordeiropolis #je10 #projetoguri


Deixe um comentário Para "Orquestra do “Projeto Guri” fará espetáculo no Teatro..."