Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Polícia retira 13 carros jogados em cava

Uma operação conjunta entre as policias Civil, Militar,  Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Cordeirópolis, realizaram uma força tarefa em uma cava de mineração em Cordeirópolis, onde retirou 13 veículos e um trator. Carros com placas de Limeira, Jundiaí, Santa Gertrudes estavam submersos nas águas turvas da cava.
O local é de difícil acesso e a suspeita é que o local seja usado como um cemitério para “desova” de veículos roubados ou até mesmo para serem utilizados como golpes de seguros.
“Tínhamos informações que aqui existia um cemitério de carros roubados e também usado para dar golpes em seguros, passamos a investigar e realizamos essa operação de nome “Operação Cava””, explicou o sargento da polícia militar Sérgio Ramos.
Para a operação contaram com quatro mergulhadores, dois bombeiros prestando serviços para auxiliar na retirada dos veículos, guindastes e caminhões cedidos pela Prefeitura.Hoje foram retirados 13 carros e amanhã a operação prossegue.
Para o 1º Tenente do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, Alexandre Garcia Vieira, a maior dificuldade dos trabalhos é a água turva e os cuidados para que os bombeiros não se machuquem com os para-brisas e latas enferrujadas dos veículos.
“Orientamos que esse local é extremamente perigoso e devem ser evitados para uso de banho, pois nas laterais chegam a 15 metros de profundidade, sendo que há mais áreas profundas no meio da cava,”, salientou o tenente.
A Prefeitura foi solicitada pela Polícia Civil e Bombeiros para dar o suporte com caminhões e máquinas conforme explica o secretário de Governo, Nivaldo Menezes.
“Tomaremos as medidas de segurança do local após a retirada desses veículos,  para que as pessoas não consigam mais entrar no local”, salientou.
Em 2014 , devido a estiagem prolongada trouxe a tona em outra cava o mesmo problema. Localizada na área territorial de Santa Gertrudes, mas que foi usada para captação de água para o abastecimento da cidade de Cordeirópolis. O nível da água baixou e os carros que estavam submersos começaram aparecer, ao todo foram retirados 11 veículos, entre eles: carros antigos e até de luxo. O proprietário fez valetas para coibir a entrada ao local.


Deixe um comentário Para "Polícia retira 13 carros jogados em cava"