Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Professores participam do Projeto cultural “Ler é uma viagem”

Educadores, professores e gestores da rede municipal de ensino e da Secretaria de Cultura participaram nesta segunda-feira (21), no Cordeiro Clube, da oficina-performance “Dom Quixote entre cartas”, que faz parte do programa “Ler é uma Viagem”. 
A atividade foi oferecida pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com o apoio da CCR AutoBAn, Instituto CCR e Prefeitura de Cordeirópolis.
Durante três horas os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar na experiência d autor Miguel de Cervantes e interagiram junto aos personagens em diversas atividades lúdicas. 
“Cerca de 100 pessoas envolvidas com a cultura e a educação em Cordeirópolis tiveram a oportunidade de conhecer melhor o “espírito quixotesco”, viajando pelos caminhos fantásticos da obra do escritor espanhol. Durante as oficinas que ocorreram em dois turnos, os espectadores participaram da leitura em voz alta e de atividades com música ao vivo, acompanhados pelo elenco inovador deste programa”, contou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.
Para a coordenadora do ensino fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezzatti, o programa “Ler é uma Viagem” vem de encontro com as ações desenvolvidas nos Centros de Educação Infantil e no Ensino Fundamental do município, incentivando a troca de experiências e a melhoria do aprendizado nas escolas. 
“O projeto oferece um ambiente de imersão nos textos que estimula a escuta, a identificação, a criatividade e também possibilita que os professores compartilhem ferramentas pedagógicas para dar continuidade à experiência com os alunos em sala de aula”, destacou a coordenadora.
#cordeiropolis #je10 #leréumaviagem


Deixe um comentário Para "Professores participam do Projeto cultural “Ler é uma..."