Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 - ANUNCIE FAÇA SEU CADASTRO
Farmácia de Plantão: Drogaria Progresso/Rede Farma Gente
Facebook Twitter Instagram

Filme “Vermelho como o Céu” será exibido no Teatro Municipal

Projeto faz parte da Semana de Valorização, Direitos e Potencialidades da pessoa com Deficiência
Publicado: 01/12/2017 às 08:59:52
Com o objetivo de oferecer opções de lazer e diversão aos cordeiropolenses, a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) e em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), promoverá no dia 05 e 06 de dezembro o projeto “Sessão Cinema”, que faz parte da Semana de Valorização, Direitos e Potencialidades da pessoa com Deficiência.

Nesses dois dias o público presente poderá assistir ao filme “Vermelho Como o Céu”, que traz em sua sinopse a história do garoto Mirco, que após sofrer um acidente que no qual perde a visão, é rejeitado pela escola tradicional e enviado a um instituto para deficientes onde descobre um toca-fitas e pode dar asas ao seu espírito criativo. “O filme nos remete a uma observação sobre nosso papel enquanto multiplicadores do conhecimento. Ele também nos traz outra reflexão enquanto família, em que avalio que é preciso saber entender o outro e assim ajudá-lo quando preciso”, contou o assessor de Políticas Públicas para crianças e adolescentes, Diego Amaral.

Para a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, o cinema é um importante instrumento de comunicação social para as pessoas. “Acredito que essa iniciativa da Secretaria contribui de maneira positiva na comunidade, pois esta ação cria um ambiente onde as famílias possam desfrutar de um momento de lazer e interação, ainda mais sendo através do cinema que é uma importante ferramenta de comunicação e expressão cultural”.

O filme será exibido em duas sessões às 8h30 e às 13h no dia 05 de dezembro e no dia 06 às 19h no CRAS, no Jardim Eldorado. A “Sessão Cinema” será voltada para toda a população e também contará com a presença dos alunos do Programa Emergencial de Auxilio ao Desemprego (PEAD).

Serviço:
O quê: “Sessão Cinema”; 
Local: Teatro Municipal Ataliba Barrocas;
Quando: 05 e 06 de dezembro;
Horário: às 8h30, 13h e às 19h;
Entrada gratuita.
#cordeiropolis #je10 #semanavalorizaçãopessoacomdeficiencia
Fonte: AIPMC
Filme “Vermelho como o Céu” será exibido no Teatro Municipal
Portal JE10 - © Copyright 2007/2017 - Telefone: (19) 3546-5042
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais