Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 - ANUNCIE FAÇA SEU CADASTRO
Farmácia de Plantão: Drogaria Progresso/Rede Farma Gente
Facebook Twitter Instagram

Bem-Estar Animal entrega “casinha” reciclável nas escolas

Publicado: 01/12/2017 às 18:49:17
As escolas municipais de Cordeirópolis receberam nesta sexta-feira (01) o recipiente para coleta de material reciclável. Ao todo foram distribuídos 15 recipientes, um para cada escola.

 As caixas de coletas têm o formato de casinha de cachorro confeccionada de material reciclável e foram oferecidas pela empresa Fundimazza, parceira da Secretaria de Meio Ambiente nesta ação. Segundo a coordenadora de Bem-Estar Animal, Regiane Carolina Franco, os alunos poderão depositar neste local os materiais que seriam descartados no lixo.

 “Nesta “casinha” as crianças poderão descartar lápis, borrachas, apontadores, que não tem mais utilidade, assim conseguiremos conscientizá-los a fazer o descarte correto destes resíduos e evitar que sejam expostos a natureza”.

O proprietário da Fundimazza, Sérgio A. Santos, destacou a importância de ajudar este programa.

 “Devemos incentivar a comunidade sobre a reciclagem e quão esse procedimento pode transformar o nosso meio ambiente. Por conta disso, as escolas é o local correto para iniciarmos esta educação ambiental, já que mostraremos aos alunos, na prática, como podemos contribuir para melhorar o nosso planeta. Ensinando desde cedo à importância de termos um mundo com mais qualidade de vida”, disse.

O recipiente ficará na entrada de cada escola e a diretora da Escola Maria Pagoto de Moraes, Roberta Adriana Macedo Bertanha, falou sobre a iniciativa em despertar nas crianças a importância do cuidado com a natureza. 

“Pode-se perceber que os alunos ficaram empolgados com o programa, isso mostra que este envolvimento garantirá o sucesso do projeto. Vale lembrar, que as crianças acabarão levando isso para dentro de casa, transmitindo para os seus pais, amigos e vizinhos e até cobrá-los um comportamento adequado no dia a dia”.

O aluno, Jonathan da Silva, de seis anos, ficou feliz com o programa. “Gostei muito e já tenho vários materiais para depositar na casinha. E fiquei mais animado, pois o projeto ajudará os animais de nossa cidade”, contou o aluno da Escola Maria Pagoto de Moraes.

Como funciona?
O material recolhido nas escolas será encaminhado para a empresa Faber Castel®, onde serão separados os mesmos. Depois todo este material será revertido em crédito para ajudar as instituições sem fins lucrativos, ou seja, em Cordeirópolis a instituição que será beneficiada será a que trabalha em defesa dos animais.

#cordeiropolis #je10 #reciclar

Foto(s): AIPMC
Fonte: AIPMC
Bem-Estar Animal entrega “casinha” reciclável nas escolas
Portal JE10 - © Copyright 2007/2017 - Telefone: (19) 3546-5042
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais