Sábado, 02, tem o 1º Festival Circense em Cordeirópolis

  • 0
  • 44 views


Aos apreciadores da dança, ballet, jazz, dança de rua e cultura circense, está chegando uma oportunidade neste próximo sábado dia 02 de dezembro para assistirem ao 1º Festival de Dança promovido pelo Núcleo Fazendo Arte, com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e da Mulher e Desenvolvimento Social. 
O evento ocorrerá às 19h30, no Teatro Municipal Ataliba Barrocas e terá como tema “No palco da ilusão pintei meu coração” e trará nas coreografias o maravilhoso mundo circense.
O secretário de Cultura, Nivaldo Menezes, reforçou o convite a toda população para prestigiar o espetáculo e enaltecer o trabalho desenvolvido por alunos e professores do município.
 “A Prefeitura Municipal, junto à Secretaria de Cultura, deseja sempre estar à frente junto com os movimentos artísticos, pois estes projetos colaboram para o desenvolvimento cultural e educativo de nossa cidade. Portanto, devemos valorizar e prestigiar os talentos de nossa cultura local”, comentou o secretário.
O coreógrafo, Diego Amaral, explicou que este festival terá a finalidade de difundir e valorizar a arte da dança, além de promover a troca de experiências artísticas e culturais entre os participantes. "A realização deste festival é uma forma de valorizar e mostrar a todos o potencial dos alunos. Por meio da dança, buscamos a socialização dos grupos e o desenvolvimento de suas habilidades", explicou Amaral.
Ainda de acordo com Amaral, este será o primeiro espetáculo que o Núcleo apresentará e terá como tema "No palco da ilusão, pintei meu coração", trazendo coreografias diversificadas. 
“A ideia surgiu através da educadora, Sandra André. Este é um projeto voluntário coordenado em conjunto com Sirlei Milhorini e que ao todo traz 50 crianças com idade que varia de 3 a 18 anos, que participam das aulas de ballet, jazz e dança de rua”, definiu.
O espetáculo é coreografado por Amanda Luciele, Diego Amaral, Thamara Nunes e Letícia Santos e terá como convidados o Studio Helga Godoy, Ballet Giovana Marsola e Grupo Ballance de Iracemápolis. Lembrando que os convites são limitados e tem o valor de R$ 10 e podem ser adquiridos antecipadamente no teatro ou no dia da apresentação por R$15.
#cordeiropolis #je10 #festivalcircense
Loja Barbosa (3)
raros-2
Prev Post Café na Gastronomia está com inscrições abertas
Next Post Com ajuda da "Muralha Digital" polícia recupera kombi furtada
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp