Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Santa Luzia lança pedra fundamental para início das obras

Os fiéis da comunidade Santa Luzia de Cordeirópolis terão um motivo a mais para celebrar o dia 23 de abril, pois a paróquia terá sua Pedra Fundamental lançada. 
O principal motivo será a construção da nova igreja Matriz de Santa Luzia que vai começar nesse sábado, 23,  com a benção e lançamento da Pedra Fundamental. 
De acordo com o pároco da comunidade, padre Anderson Luis Ribeiro, o novo templo será suspenso, ou seja, a garagem para os automóveis dos fiéis será na parte de baixo do templo, “assim como já vemos em alguns supermercados e shoppings. O Templo será exclusivo para o culto religioso e não contará com salas de catequese e salão de festas, mas, a parte de estacionamento coberto pode ser aproveitado para as quermesses”, explicou o padre.
O estilo da arquitetura também será um diferencial, a fachada da nova igreja matriz é uma réplica da fachada da Basílica da Transfiguração de Jesus Cristo no Monte Tabor em Israel.
 De uma arquitetura única, não muito cheia de detalhes, mas na simplicidade consegue ser bela. O projeto visa atender aos fiéis desta paróquia, então, o templo será pra uma média de 400 a 450 pessoas sentadas. Será uma Igreja toda pensada em um estilo simples, como as primeiras igrejas.
Em relação à alteração do projeto anterior o padre explica. “Resolvi mudar o projeto por conta de atender as necessidades dos fiéis da paróquia de Santa Luzia sem gastar mais do que o necessário. O projeto anterior era para cerca de 700 pessoas sentadas, e esse público nós temos em missas como as da Semana Santa. Os fiéis dominicais são em torno de 250 a 300. Reduzimos o custo e o projeto, até mesmo para conseguir construir mais rápido. Agora temos que orar e trabalhar, e veremos aos poucos nossa nova Igreja Matriz saindo do chão”.
Verbas para a construção
Para conseguir verbas para a construção, a comunidade lançou carnês com mensalidades a R$ 10,00 mensais com a finalidade em agilizar a obra.


Deixe um comentário Para "Santa Luzia lança pedra fundamental para início das..."