Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

35 atletas participaram do JORI em Americana

A 21ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI) acontece neste ano em Americana e, mais uma vez, conta com a participação de competidores de Cordeirópolis. Ao todo, 35 atletas cordeiropolenses disputam dez modalidades: atletismo, bocha, damas, buraco, coreografia, dança de salão, dominó, malha, truco e xadrez. O JORI é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e conta com o apoio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes.
A cerimônia de lançamento das competições aconteceu na tarde de quinta-feira (01), no Ginásio de Esportes “Roberto Polatti”, localizado no bairro Antonio Zanaga. A diretora de Políticas Públicas para idosos, Maria Aparecida Wolf, a assistente social do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Sandra Avi, juntamente com as professoras Stephania, Cássia, Cristina, Herin e a fisioterapeuta, Luzia, participaram da abertura do evento com a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.
Depois da abertura, todas assistiram a apresentação da coreografia da equipe cordeiropolense, em que a assistente social do CCI, Sandra Avi, destaca que o intuito dos jogos não é a competição, mas sim, a interação com outras pessoas. “É importante ressaltar que a nossa expectativa é proporcionar o convívio comunitário, socialização e a interação com os idosos da nossa região, buscando melhoria da autoestima e na qualidade de vida dos idosos, além de promover a amizade, o esporte, a saúde e o bem-estar. Por conta disso, valorizar a terceira idade é algo que devemos fazer sempre”.
Uma das participantes, Sra. Olímpia Faria, 68 anos, relata que desde que completou 60 anos, faz parte do JORI, visto que para ela está sendo muito importante essa experiência. “Este evento é o que eu mais espero durante o ano, pois faço muitas amizades, conheço várias culturas diferentes, além de ser um crescimento para a minha vida. Adoro fazer parte desta equipe”, comentou a aposentada. 
Já a Sra. Leonilde Roncheizelli, 76 anos, conta que a cidade de Cordeirópolis sempre participou desta competição. “Faz 20 anos que participei do meu primeiro JORI e lembro que aprendi muitos jogos, fiz muitas amizades. Hoje não participo mais, no entanto, estarei sempre torcendo por todos os meus amigos”. 
Jori: A competição seguiu até domingo (04) e é tradicionalmente destinada aos atletas com mais de 60 anos, tendo o objetivo de promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas. 
#cordeiropolis #je10 #jori


Deixe um comentário Para "35 atletas participaram do JORI em Americana"