Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total - Unidade Bom Jesus I,

750 pessoas faltaram em consultas médicas agendadas, entre setembro e outubro no município

Levantamento da Secretaria da Saúde visa alertar a população para evitar faltas e assim realizar mais atendimentos

A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis divulgou quinta-feira (25), um levantamento que aponta o alto número de faltas nas consultas médicas durante os meses de setembro e outubro. Com os dados, a secretaria visa conscientizar a população e aprimorar o sistema para que mais pessoas sejam atendidas.

Conforme os dados, entre os meses de setembro e outubro foram 3.750 consultas, somando todos os postos do município e desse número 750 pessoas não compareceram aos seus compromissos médicos agendados. Em declaração através de uma rede social, o prefeito, Adinan Ortolan, pediu colaboração dos munícipes para que as agendas sejam cumpridas e os especialistas possam atender cada vez mais pessoas.

“Poderíamos atender a todos com o máximo de uma ou duas semanas se as pessoas comparecessem nas consultas. Nos temos casos em que o médico vem para atender 20 pessoas no dia, só aparecem 10 e os que faltam não justificam”, alertou o prefeito.

Disponível para a equipe do Portal JE10, a tabela apresenta uma grade de faltas em diversas especialidades, como por exemplo, o clínico geral, o médico Vladmir atendeu durante este mês 263 pessoas sendo que 100 faltaram, isso mostra que o médico poderia ter feito 363 consultas.

Outro exemplo, é do oftalmologista, o especialista Raphael, que realiza seus atendimentos no Centro de Especialidade, fez 180 atendimentos, porém 60 pessoas agendaram e não compareceram, com isso entende-se que ele poderia ter realizado 240 atendimentos.

O terceiro exemplo é da ginecologista, a médica Kisy, que atende em Cascalho, ela realizou 45 consultas e foram computadas 24 faltas, sendo que 69 pacientes poderiam ter sido atendidos.

“Nós precisamos da colaboração da população, pois, quando você vai e marca uma consulta e não vai, você está tomando o lugar de outra pessoa. Não adianta eu colocar mais médicos, não adianta eu ampliar a jornada do médico se nós continuarmos jogando dinheiro fora. Então, por favor, você que marcou uma consulta e não vai, entre em contato”, finalizou o prefeito.

 



Leia Também

Deixe um comentário Para "750 pessoas faltaram em consultas médicas agendadas, entre..."