Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

82 pessoas participam de campanha de doação de sangue

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hemonúcleo de Jaú, promoveu no sábado (15), a 2ª Campanha de Doação de Sangue, no Centro de Convivência do Idoso. As doações ocorreram das 7h30 às 11h e contaram com a participação de 82 candidatos.
Desse total, 70 bolsas foram coletadas para o Hemonúcleo de Jaú. “Doar sangue é um ato de solidariedade. Neste sábado conseguimos perceber o quanto os cordeiropolenses são solidários. Ficamos muito contentes com este número de doadores e esperamos a mesma colaboração na próxima campanha, que está prevista para o dia 3 de junho”, comentou a coordenadora de Planejamento da Saúde, Héllen Cristina Rubini Teixeira.
De acordo com a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, a campanha tem como objetivo incentivar os munícipes a criarem o hábito de fazer essa doação o ano todo, não somente em datas específicas ou quando conhecem alguém que precisa da transfusão. “É importante conscientizar e mostrar a todos a importância de realizar a doação. E é sempre importante lembrar que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas”.
Ao todo serão realizadas cinco campanhas de doação neste ano, sendo quatro realizadas pelo Hemonúcleo de Piracicaba e, somente esta última edição realizada pelo Hemonúcleo de Jaú, visto que a região de Piracicaba atende em maior número a nossa região. “Como o município utiliza os bancos de sangue dos outros municípios, é importante a colaboração do município para que os estoques dos bancos de sangue estejam sempre suficientes, visto que o sangue normalmente é utilizado para os casos de urgência e emergência”, destacou Héllen.
Próximas datas para doação:
3 de junho;
12 de agosto; 
11 de novembro.


Deixe um comentário Para "82 pessoas participam de campanha de doação de..."