Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Ação conjunta das policias coibi estranhos nas escolas

Com a finalidade em coibir a presença de estranhos nos portões das escolas, bem como restringir práticas de qualquer tipo, sejam com manobras de motocicletas ou até mesmo caso de entorpecentes ou aglomerações e tumultos entre os adolescentes, é que foi realizado no dia de hoje (02) na escola Odécio Lucke, Jardim Progresso, uma ação conjunta com a Guarda Civil Municipal, Polícias: Civil e Militar.
Durante a operação foram apreendidas três bicicletas de procedência duvidosa que estavam com dois menores: um deles morador do Jardim Eldorado e outro do Jardim Lise, ambos não eram alunos e a terceira estava com  maior de idade e morador do Jardim Cordeiro.
Ainda no momento da ação uma motocicleta passou em alta velocidade e empinou a mesma, sendo que os policiais ficaram por cerca de 30 minutos a procura do condutor, e com a ajuda das câmeras de monitoramento e guarnição de ambas as polícias foi possível localizar o motorista que tem 25 anos andando a pé na rua e com outra roupa.
Sendo reconhecido, os policiais localizaram a motocicleta em sua residência, que por sua vez mora em frente ao portão da escola.
Sendo interrogado, ele confessou que fugiu por não ter CNH, e a moto não estar documentada. Ele responderá por cometer crimes do código de trânsito, sem CNH, moto sem documentação e principalmente por colocar em risco os alunos das escolas.
De acordo com os policiais, a ação foi devido às reclamações de pais, moradores próximos da escola e também foi uma reivindicação do Conseg na última reunião.
Ainda de acordo com os policiais dará continuidade este tipo de ação e em dias alternados nas diversas escolas do município.
Participaram da ação os GCMs: Silvio, Grego, Marcos, Levi e Vilson, além dos policiais civis e militares.
#cordeiropolis #je10 #açaopolicialnasescolas


Leia Também

Deixe um comentário Para "Ação conjunta das policias coibi estranhos nas escolas"