Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Adinan e Fátima definem nomes de secretários

Transição e composição do novo governo: Estas são as principais interrogações entre as rodinhas e conversas entre amigos. Como está a transição e quem serão os escolhidos para compor a equipe de secretários do governo de Adinan?
Com relação ao processo da transição, essa semana, o prefeito eleito Adinan Ortolan e Fátima Celin iniciaram a transição de governo. 
Juntamente com representantes da atual administração, foram discutidas questões referentes ao compartilhamento de dados, principalmente no que diz respeito às áreas de RH, Contabilidade e Compras.
Estas áreas são essenciais e estar inteirado do seu funcionamento é importante para garantir os serviços que impactam de forma mais intensa a população.
Este é o caso, por exemplo, da Saúde e da Educação, pois começará o ano de 2017 com a projeção de suprimentos feita em 2016.
O próximo passo será a visitação às secretarias, mas o atual prefeito Amarildo Zorzo exigiu da comissão ofícios protocolados com datas agendadas para serem liberadas as visitas.
Secretariados
A transição iniciou, mas ainda há nomes a serem definidos por Adinan e Fátima. Em suas entrevistas os eleitos frisam a contenção de despesas, deixar a folha de pagamento enxuta, pois já ultrapassou em 54%, portanto, não sobra nada para investimentos e sua meta é reduzir os 190 cargos comissionados para 70 e os aluguéis reduzir drasticamente.
Em visita à Câmara de Cordeirópolis juntamente com o vereador Laerte Lourenço, cogitou  a possibilidade também de alguns departamentos da Prefeitura utilizar alguns espaços ociosos da nova Câmara. Com isso, será dispensado alguns aluguéis que estão sendo pagos, dentro da meta de corte profundo de despesas de custeio da Prefeitura.
Uma forma de redução dos comissionados, Ortolan iniciou pelo seu secretariado, onde seu nome indicado ficará frente de duas, o que já reduz um salário.
Nesse caso Luiz Carlos da Silva responderá provisoriamente pelo SAAE e Secretaria de Serviços Públicos, essa segunda corresponde a todo serviço que envolve os prédios públicos, como caixa d’água, e problemas a serem solucionados nos locais, essa será uma fusão da secretaria de obras, planejamento e serviços públicos.
Outro nome que fará parte da equipe é Japyr Porto, é um nome novo, é rio-clarense, mas conhece bem o município, pois já trabalhou na gerência da Caixa Federal. Sua pasta será de Finanças e sua missão é cortar profundamente os gastos públicos, além de modernizar o atendimento à população na Prefeitura.
Mais um jovem que estará à frente da Secretaria de Obras,  Renan Sanches. Sua experiência na Prefeitura já vem desde a Patrulha Mirim como patrulheiro no setor de engenharia. Sua habilidade na área o levou a fazer o curso em Técnico em Edificações e passou a exercer como estagiário no setor. Devido ao seu profissionalismo foi convidado a ser assessor dentro do departamento, na gestão de Féio, mesmo não tendo ligações partidárias e políticas com o prefeito da época, a escolha foi devido ao seu comprometimento na área em que atuava.
Após essa etapa também foi convidado a ser Diretor de Urbanismo, onde participou ativamente na elaboração do plano diretor, portanto, são oito anos de experiência no setor de obras da Prefeitura. Renan se formou em engenheiro civil e ingressou no mercado de trabalho, apesar de sua idade, 26 anos, é uma pessoa com muito conhecimento dentro da Secretaria e estimada pela cidade. 
Sua missão será realizar uma revisão no Plano Diretor para destravar o crescimento e desenvolvimento da cidade e tocar o plano de obras que já está sendo desenhado.
Esses são os três nomes que a gestão Adinan e Fátima definiram. O Jornal Expresso trará no decorrer de suas definições cada nome.


Deixe um comentário Para "Adinan e Fátima definem nomes de secretários"