Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Adinan firma parceria com a Google for Education

Você leitor deve estar pensando: celular na sala de aula, para fazer tarefas? Como o aluno irá se concentrar com um dispositivo em mãos? Uma das maiores preocupações dos pais em relação aos filhos na época atual é a de que eles “não desgrudam do celular”. 

Tais avanços tecnológicos trouxeram uma inversão de papéis: se antes o adulto era o detentor do conhecimento e cabia a ele passar sua experiência aos mais novos, hoje eles pedem ajuda aos mais jovens na lida com as novas mídias. A cada dia os celulares ficam mais potentes, com mais funções, e pessoas cada vez mais novas acabam tendo acesso a ele.E por que não usar essa ferramenta na educação?
O Google for Education é uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel, celular, conectado à internet.
Essa plataforma engloba diversas ferramentas educacionais gratuitas tanto para escolas como universidades com o objetivo de aperfeiçoar o ensino e envolver ainda mais os estudantes, principalmente, crianças e adolescentes.
Será mais uma nova interação educacional em Cordeirópolis, onde alunos, professores e pais estarão unidos.
O prefeito eleito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, firmou na tarde desta terça-feira (13), uma parceria com a maior empresa de tecnologia do mundo: a Google. A fundação Google for Education escolheu o município de Cordeirópolis para implantar um case inovador, uma solução dos aplicativos Google voltados à educação, que irá auxiliar a rede municipal de educação.
Todos os professores, alunos e pais da Rede Municipal de Ensino poderão ter acesso a essas ferramentas que serão base de um projeto inovador, que irá unir educação e tecnologia em prol do desenvolvimento da cidade. A equipe da Nuvem Mestra, empresa representante da Google for Education no Brasil, dará um treinamento especial para a equipe de coordenação pedagógica e professores, que terão à disposição poderosas ferramentas de aprendizagem.
O Google for Education está presente nas melhores universidades do mundo, inclusive em Harvard, Stanford, Oxford e a USP do Brasil. Eles queriam uma cidade pequena no Brasil com uma administração comprometida com a inovação na educação para iniciar a implantação do projeto na rede pública. 
A parceria será oficializada em janeiro e os treinamentos serão gratuitos para o município. As atividades deste projeto serão iniciadas já em 2017
Quais as vantagens que o Google for Education tem a oferecer

Total disponibilidade de acesso
A maior e principal vantagem do Google for Education é a sua disponibilidade. Todo conteúdo inserido na plataforma pode ser acessado a qualquer momento, do local onde o aluno ou o professor estiver, a partir de qualquer dispositivo, uma vez que 100% do material didático – livros, trabalhos, documentos, e-mails, agendas e tarefas – fica salvo automaticamente em nuvem.
Armazenamento ilimitado
Além disso, a plataforma agora conta com armazenamento ilimitado de dados em seus servidores em nuvem. De forma gratuita são disponibilizados 10 GB, que tornam-se infinitos quando o serviço passa a ser assinado.
Com o Google for Education e o armazenamento em nuvem, eliminam-se os custos com servidores próprios para armazenamento de dados, de arquivos físicos e, sobretudo, gastos com papéis, o que ainda contribui para o meio ambiente.

Permite maior interação
Desenvolvido justamente com esse fim, os aplicativos da Google possibilitam uma maior interação entre os próprios alunos durante tarefas e o desenvolvimento de atividades escolares, como trabalhos em grupo, por exemplo.
Isso é possível porque alguns aplicativos foram criados exatamente para serem usados de forma mais participativa e colaborativa, pois possibilitam alterações e edições em tempo real, propiciando a realização de tarefas e afazeres de modo compartilhado.
Maior feedback
Essa maior interação também ocorre entre o binômio aluno-professor. Além de ferramentas que possibilitam o contato imediato online entre as partes, para retirada de dúvidas, por exemplo, como fóruns de discussões, elas também permitem um feedback mais rápido por parte dos professores em deveres de casa e trabalhos escolares.
Total segurança e privacidade
Além de todas as vantagens que foram citadas, o Google for Education preza bastante pela segurança dos dados inseridos em sua plataforma e pela privacidade de seus usuários, pois todas as suas informações estarão em local seguro, seus dados serão mantidos em sigilo e até mesmo seus e-mails estarão livres de vírus, spams e propagandas indesejadas.


Deixe um comentário Para "Adinan firma parceria com a Google for Education"