Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Administração quer gerar mais de 400 empregos no próximo ano

Portal JE10 conversou com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marco Gomes, que falou sobre a situação da Better Beff, do Mercado Dia, a chegada de grandes empresas na cidade e as expectativas para 2019.

Um dos grandes desafios da atual administração, se encontra na geração de empregos. Com um mercado desmotivado, o município vai formando parcerias para a criação de novas mãos de obras e preparando terreno para novas empresas. Com isso, o Portal JE10 conversou com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marco Gomes, que falou sobre a atual situação de empregos no município, os entraves para a chegada da Better Beff, a inauguração que acontece em breve do Mercado Dia e chegadas de grandes novas empresas. A expectativa é gerar mais de 400 empregos no próximo ano.

Conforme o secretário, o grande desafio é oferecer o primeiro emprego aos jovens do município. Ele cita ainda a dificuldade de empregos para as mulheres e falta de mão de obra masculina na cidade.

“Geralmente hoje, o primeiro emprego que é o aprendiz, as empresas procuram pela Patrulha, temos uma baixa procura das empresas para esta categoria, então é um dos nossos grandes desafios. Para as mulheres, com a chegada do Mercado e Magazine Luiza conseguimos estancar um pouco, mas ainda encontramos dificuldades e por isso elas estão cada vez mais buscando se qualificar e continuamos oferecendo os cursos e o que falta hoje é mão de obra masculina na cidade, pois, temos vagas que não são preenchidas” explicou, Marcos Gomes.

Anunciada no primeiro semestre de 2018, a chegada do frigorífico da Better Beff é uma das grandes expectativas da população e da administração. Mas, alguns entraves devem atrasar a chegada do empreendimento na cidade. Conforme o secretário, houve atrasos de ambos os lados e algumas situações do cenário nacional atrapalharam o desenvolvimento da instalação. A ideia é dar pelo menos alguns passos que contribuam na geração de emprego.

“O caso da carne fraca travou diversos processos de carnes no Brasil e com isso não está mais se exportando e eles recuaram no investimento inicial, além dos processos jurídicos do terreno. Possivelmente para o próximo ano, estamos negociando que a empresa venha com pelo menos com o centro de distribuição regional, sendo uma unidade menor para cidade. Então, estamos buscando um galpão para esta parte da logística deles” detalhou o secretário.

Em compensação, o Supermercado Dia% segue com as suas obras a todo vapor e com expectativa para a sua inauguração antes do natal. A nova opção de compras da cidade, já conta com seus futuros funcionários em treinamento para atender na unidade.

“A data prevista para a inauguração é para o dia 20 de dezembro. Sendo que, o mesmo produzirá cerca de 20 postos de trabalho e ficará localizado na rua Toledo Barros”, contou.

Para o próximo ano, o secretário anunciou a chegada de uma grande transportadora que aumentará um centro de distribuição de uma automotiva na cidade, além de um centro de distribuição de uma farmacêutica já especulando a vinda, uma empresa de autopeças que a Secretaria busca um acerto desde o ano passado e  um grande distribuidor cerâmico que está acertando a compra de um galpão na cidade.

“No primeiro ano realizamos um serviço de acertar a casa, neste ano plantamos a semente e ano que vem vamos colher. Esperamos que no próximo ano geramos em torno de 300 a 500 empregos, é um número que já vai ser gerado este ano. Na região somos a terceira cidade que mais gera emprego, então queremos manter esta marca e melhorar ela sempre, através de cursos de profissionalização e emprego para o povo”, finalizou Marcos.

AGRICULTURA:

O secretário ainda salientou que outro setor de grande atenção por parte da administração é a agricultura, que recebeu nestes últimos dois anos uma reestruturação. A principal novidade para o próximo ano é a instalação do Serviço Municipal de Inspeção Sanitária, que vai permitir o produtor do município uma maior facilidade nas negociações de seus produtos. Atualmente o município movimenta R$ 500 mil por mês com a agricultura através da parceria com as escolas do município.

Ainda no próximo ano, o secretário firmou um fortalecimento das hortas urbanas e um apoio maior ao agricultor para fortalecer ainda mais a “Feira do Produtor”, que em breve pode estender para mais um dia.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Administração quer gerar mais de 400 empregos no..."