Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Adoção de espaços públicos por empresas privadas deve gerar economia para Prefeitura

Programa “Adote uma Praça” tem objetivo na conservação de áreas verdes

De forma dinâmica e criativa, a Prefeitura de Cordeirópolis tem por finalidade em adotar parcerias dos espaços públicos em diversas áreas, a fim de dinamizar a gestão, e de acordo com o prefeito Adinan Ortolan, irá gerar também economia aos cofres públicos.

Áreas em que esse tipo de parceria ocorre é de conservação e manutenção de espaços públicos, como praças, viadutos e canteiros centrais. Para esta parceria foi lançado na manhã desta quarta-feira (13), o Programa “Adote uma Praça”, com cunho de responsabilidade social de incentivo entre o Poder Público e a iniciativa privada, com o objetivo de aumentar a conservação de áreas verdes na cidade através da concretização do senso de responsabilidade ambiental, a partir do compromisso com a manutenção do espaço.

“Importante salientar que o poder público tem limitações, e este é um caminho interessante, pois diminui seus custos, já que para a iniciativa privada a prestação de serviços se torna mais barato, e em contrapartida as empresas podem divulgar a marca delas no local, o que gera retorno para todos. Temos muita dificuldade na manutenção das praças e precisamos do apoio da iniciativa privada para nos ajudar”, disse o prefeito.

A empresa deverá seguir de acordo com a Lei Municipal, do DECRETO 5613 – de 01 de junho de 2017.

“ O programa tem um objetivo simples, cada um cuidando de um cantinho de sua cidade, fazendo sua parte, pois a praça, ou espaço público é de todos nós e a intenção é trazer a comunidade para ajudar a cuidar”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Menezes

A adoção por espaço público pode ser realizada tanto por empresa, quanto por pessoa física. Quem quiser adotar um espaço deve procurar a Secretaria de Serviços Públicos, de segunda a sexta-feira das 8hs às 16hs. Em caso de mais informações, o número de telefone é (19) 3546-2231.

Abaixo algumas das empresas que já oficializaram o seu espaço público.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Adoção de espaços públicos por empresas privadas deve..."