Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Adolescentes recebem orientações sobre IST e gravidez

Cerca de 140 estudantes por período  que estão acima do 9º ano receberão instruções ligados à saúde. O trabalho tem como objetivo conscientizar e informar jovens e adolescentes sobre temas ligados à gravidez na adolescência e Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST).
Essa iniciativa partiu da Secretaria da Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) está realizando uma série de palestras nas escolas do município. 
De acordo com o coordenador do Nasf, o psicólogo Luís Eduardo, as palestras são realizadas em conjunto com enfermeiras chefes de cada unidade do Programa de Saúde de Família (PSF). “Em cada sala de aula as palestras são regidas por uma enfermeira e um profissional do núcleo. Os assuntos têm sido abordados de forma interativa usando recursos como vídeo e apresentações para falar sobre temas relacionados a doenças sexualmente transmissíveis”, disse Eduardo.
Ainda segundo ele, o Nasf em Cordeirópolis é composto por uma equipe de apoio aos programas de saúde e opera junto com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, educador físico e assistente social.
 “Falamos sobre os cuidados, riscos e esclarecemos as dúvidas acerca de assuntos ligados à gravides, exames, vacinas, sexualidade entre outros temas”, destacou 
Neylane Martins de Souza, uma das enfermeiras que faz parte do programa. 
A visita abrange, por período, cerca de 140 alunos. “Estamos tendo uma ótima aceitação. Os alunos estão interagindo muito bem e fazendo perguntas interessantíssimas”, avaliou.
A meta com o programa, além de conscientizar, é fazer com que haja uma redução dos casos de Infeções Sexualmente Transmissíveis e casos de gravidez na adolescência na cidade.


Leia Também

Deixe um comentário Para "Adolescentes recebem orientações sobre IST e gravidez"