Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Alerta! Estelionatário pratica golpe através de aplicativo de celular

Cordeirópolis teve duas vítimas e somam mais de R$ 100 mil em prejuízo

A polícia civil de Cordeirópolis faz um alerta a população, pois duas vítimas receberam golpe de estelionato. Um homem se passa por comprador de carros tem trazido prejuízos à diversas pessoas na região.

Segundo informações, ele busca anúncios de vendedores de veículos nos sites de compra e venda como OLX, onde o vendedor divulga seu telefone de contato, veículo e valor pretendido. Em posse dessas informações, o estelionatário se passa por interessado, dizendo que quer comprar o veículo para “PAGAR SEU SÓCIO” e pede os dados bancários para transferência.

Enquanto isso, o estelionatário utiliza a mesma publicação para vender o veículo para outros interessados, porém, com preço bem mais abaixo em relação ao veículo anunciado e convence o comprador à transferir o valor do negócio em sua conta, como forma de concretizar o negócio, porém, tudo não passa de estelionato e o veículo de venda, de fato, pertence à outra pessoa.

É por esse motivo que a todos precisam estar atentos quanto à publicações de compra e venda de veículos através da internet. Suspeite do valor abaixo de mercado e jamais deposite ou transfira valores à distância. O número que está sendo utilizado é (19) 99741-4140.

Na foto do aplicativo, está usando uma foto de família, que provavelmente deve ter pego de redes sociais.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Alerta! Estelionatário pratica golpe através de aplicativo de..."