Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Alunos aprendem Libras para interagir com colega surdo

Aulas de linguagem de sinais aconteceu na escola Amália
Com o intuito em estender a inclusão de dentro da sala de aula para a vida, é que a Secretaria de Educação promoveu em uma sala do primeiro ano do Ensino Fundamental na escola Amália aulas da Linguagem Brasileira de Sinais. De acordo com a pasta é uma forma dos alunos em interagir com dois alunos matriculados que tem deficiência auditiva e poder se comunicar com os coleguinhas.
De acordo com a intérprete e pedagoga, Diene Ramalho, essa é uma forma de promover a inclusão em sala de aula, ensinando aos ouvintes o mundo da Pessoa Surda.
“Tanto o José quanto a Manu sentem orgulho da sua identidade, e as crianças os recebem com muito carinho”, comenta Diene.
Esta foi uma ação em especial dedicado à luta pelos direitos da comunidade surda. Por isso, foram organizadas diversas atividades, dentro e fora da escola, como a reunião que ocorreu no domingo (26), em que pessoas surdas do município receberam cartinhas escritas pelos alunos da Escola Amália.
Essa é a primeira vez em que Cordeirópolis comemora esta data, e para Diene  é um marco importante para toda a comunidade.
“Nós podemos criar uma cultura que aceita a diversidade, e assim acolher os surdos para que vejam que fazem parte da nossa sociedade”, explica a intérprete e pedagoga





Leia Também

Deixe um comentário Para "Alunos aprendem Libras para interagir com colega surdo"