Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Alunos da escola Geraldo Rocha visitam editora

No dia 22 de junho, a escola municipal Geraldo Rocha em parceria com o projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação ,levou os alunos dos quintos anos para visitar a empresa editora Adonis, localizada na cidade de Americana.

O projeto “Como se nasce um livro” tem a intenção em despertar ainda mais a leitura,escrita e ilustração. De acordo com as professoras, as crianças foram  recepcionadas pelas contadoras de histórias.

O escritor que ganhou destaque foi Rubem Alves, o cenário dentro da empresa ganhou cores,formas e detalhes sobre a história escrita por ele “A menina e o pássaro encantado”.

Os alunos da professora Silvana Furlan assistiram a vídeos sobre a história do escritor contado pela sua filha, viram objetos pessoais dele e ouviu um áudio, onde o escritor destaca a importância da leitura,imaginação e escrita.

“O projeto não termina simplesmente com a visita.Dentro da escola é desenvolvido todo um trabalho de escrita,ilustração pelas crianças onde os escolhidos terá sua história publicada em um livro que a editora Adonis oferece”, contou a professora.

Todo o projeto é formalizado no final do ano com a formatura,onde os responsáveis da empresa vem até ao município fazer a entrega em uma “noite de autógrafos “.

A diretora Simone Mascarin Chiaradia e a coordenadora Alaíde Chiaradia,acreditam no resultado positivo do projeto, por trazer muita dedicação e empenho pelos alunos através da escrita e leitura.

 

 



Leia Também

Deixe um comentário Para "Alunos da escola Geraldo Rocha visitam editora"