Alunos da escola Levy participam de Show de Talentos em SP

  • 0
  • 52 views

Projeto Serenata levou musica e acolhimento em meio à pandemia

Oito alunos da Escola Estadual Cel José Levy participaram do 1º Show de Talentos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) em São Paulo.

Loja Barbosa (3)

O projeto denominado Serenata, desenvolvido por alunos e professores da escola, chamou a atenção da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por levar música e acolhimento até a casa dos estudantes em meio à pandemia.

 

Os alunos se apresentaram diante da presença do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, e cinco diretorias regionais, incluindo as cidades de Americana, Capivari, Limeira, Piracicaba e Sumaré, abrangendo mais de 320 Escolas Estaduais. Os alunos, junto com os professores Raul e Mayra, a escola Levy representou o Polo 16, da diretoria de Limeira.

O Projeto

Segundo a diretora da escola estadual, Rosana Mantoan, o objetivo é reestabelecer o contato com a escola, que acabou prejudicado durante o período de isolamento. Por isso, alguns alunos, professores e funcionários receberam uma verdadeira serenata na porta de casa.

“Nós levamos música e mensagens de carinho para mostrar que a escola se lembra e se importa com cada um deles, mesmo sem o contato presencial”, afirma a diretora, “E felizmente tivemos um retorno positivo, pois os alunos e familiares gostaram muito”.

Mesmo antes da pandemia, Rosana conta que os professores já participavam de atividades socioemocionais, mas a ideia de levar essa prática aos alunos surgiu do professor Raul Sardinha, que viu na música uma forma de acolher e reaproximar os estudantes. “A serenata é uma forma de expressar carinho, e foi a maneira que encontramos de resgatar o convívio que tínhamos em sala de aula”, conta o professor.

Dentre os alunos que participam do projeto, Amanda Goulart, do 3º ano do Ensino Médio, explica que toca violão como hobby, e ficou animada ao receber o convite da professora Mayra Sanchez para participar da Serenata. “Foi muito bom ver o pessoal feliz, cantando junto com a gente”, conta Amanda.

Já a Maria Eduarda dos Santos, do 2º ano do Ensino Médio, começou a participar esse ano, compondo a voz do grupo, e já teve a oportunidade de se apresentar. “Senti que é o início de um sonho, que começou com a serenata para os alunos e professores, e agora tivemos a oportunidade de apresentar na Sala São Paulo”, afirma a aluna.

Mesmo com o retorno das aulas presenciais, o projeto continua com um ambiente interativo de aprendizagem e acolhimento, além de estreitar os vínculos entre alunos, professores e funcionários da escola Levy.

 

raros-2
CIEE abre inscrições para vagas de estágio no MP-SP
Prev Post CIEE abre inscrições para vagas de estágio no MP-SP
Acidente entre moto e bicicleta deixa dois feridos em Cordeirópolis
Next Post Acidente entre moto e bicicleta deixa dois feridos em Cordeirópolis
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp