Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Alunos da escola Levy participam de Show de Talentos em SP

Projeto Serenata levou musica e acolhimento em meio à pandemia

Oito alunos da Escola Estadual Cel José Levy participaram do 1º Show de Talentos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) em São Paulo.

O projeto denominado Serenata, desenvolvido por alunos e professores da escola, chamou a atenção da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por levar música e acolhimento até a casa dos estudantes em meio à pandemia.

 

Os alunos se apresentaram diante da presença do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, e cinco diretorias regionais, incluindo as cidades de Americana, Capivari, Limeira, Piracicaba e Sumaré, abrangendo mais de 320 Escolas Estaduais. Os alunos, junto com os professores Raul e Mayra, a escola Levy representou o Polo 16, da diretoria de Limeira.

O Projeto

Segundo a diretora da escola estadual, Rosana Mantoan, o objetivo é reestabelecer o contato com a escola, que acabou prejudicado durante o período de isolamento. Por isso, alguns alunos, professores e funcionários receberam uma verdadeira serenata na porta de casa.

“Nós levamos música e mensagens de carinho para mostrar que a escola se lembra e se importa com cada um deles, mesmo sem o contato presencial”, afirma a diretora, “E felizmente tivemos um retorno positivo, pois os alunos e familiares gostaram muito”.

Mesmo antes da pandemia, Rosana conta que os professores já participavam de atividades socioemocionais, mas a ideia de levar essa prática aos alunos surgiu do professor Raul Sardinha, que viu na música uma forma de acolher e reaproximar os estudantes. “A serenata é uma forma de expressar carinho, e foi a maneira que encontramos de resgatar o convívio que tínhamos em sala de aula”, conta o professor.

Dentre os alunos que participam do projeto, Amanda Goulart, do 3º ano do Ensino Médio, explica que toca violão como hobby, e ficou animada ao receber o convite da professora Mayra Sanchez para participar da Serenata. “Foi muito bom ver o pessoal feliz, cantando junto com a gente”, conta Amanda.

Já a Maria Eduarda dos Santos, do 2º ano do Ensino Médio, começou a participar esse ano, compondo a voz do grupo, e já teve a oportunidade de se apresentar. “Senti que é o início de um sonho, que começou com a serenata para os alunos e professores, e agora tivemos a oportunidade de apresentar na Sala São Paulo”, afirma a aluna.

Mesmo com o retorno das aulas presenciais, o projeto continua com um ambiente interativo de aprendizagem e acolhimento, além de estreitar os vínculos entre alunos, professores e funcionários da escola Levy.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Alunos da escola Levy participam de Show de..."