Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Alunos da rede municipal são premiados em concurso de redação

Parceria foi entre Secretaria de Educação e COMPPIR

Seis alunos da rede municipal de ensino são premiados em concurso de redação fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Políticas Públicas pela Igualdade Racial (COMPPIR), na cidade de Cordeirópolis. “Abayomi” foi o tema de mais uma edição, que recebeu centenas de redações sobre o tema.

E nesta sexta-feira (09) foi  a homenagem de premiação do concurso de redação “Abayomi” – boneca de pano símbolo da resistência de mulheres negras do período da escravidão. Participaram os alunos do 5° ano das seis escolas de ensino fundamental da rede municipal de Cordeirópolis.

Foi escolhida uma redação vencedora por escola, e os estudantes receberam os prêmios na Secretaria de Educação. O objetivo do concurso era estimular a escrita e fazer uma reflexão sobre a boneca e seu importante contexto histórico. A proposta foi idealizada pelo COMPPIR em julho, em homenagem ao Dia da Mulher Negra, comemorado no dia 25 daquele mês.

O prêmio foi uma boneca Abayomi confeccionada a mão e um kit com lápis de cor, giz de cera, além de caneta, apontador e lápis, para que os alunos continuem praticando a escrita.

Além de familiares e professores de cada aluno premiado, participaram da homenagem as secretárias de Educação e da Mulher e Desenvolvimento Social, Angelita Ortolan e Márcia Carron, a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon Pezzatti, a diretora do CRÁS Jd. Eldorado e membro do COMPPIR, Giovana Tatajuba, e Mércia Lima, presidente do COMPPIR.

Alunos premiados

Isaac Pereira de Almeida — Escola Maria Nazareth Stocco Lordello

Caio Leal — Escola Geraldo Apparecido Rocha

Daniel Dias do Carmo — Escola Coronel José Levy

Maria Clara — Escola Prof. Maria Aparecida

Isis Rios — Escola Prof. Jorge Fernandes

Helena Martins de Campos — Escola Amália Malheiro Moreira





Leia Também

Deixe um comentário Para "Alunos da rede municipal são premiados em concurso..."