Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Alunos da USP apresentam projeto urbanístico para Cordeirópolis

Secretaria de Justiça e Cidadania articula ação voltada às famílias em situação de vulnerabilidade do município

Os estudantes do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP de São Carlos estiveram no gabinete na tarde de ontem (18), junto com o professor e coordenador da pesquisa, Jeferson Tavares, para apresentar o projeto urbanístico que envolve terrenos da União próximos ao Ribeirão Tatu, área de preservação permanente e junto à área de patrimônio da antiga FEPASA, num limite aproximado de 95.831,57m², no qual vivem 50 famílias.

A proposta inclui acessibilidade, mobilidade, integração com a área central, espaço para crianças e para geração de renda para as mulheres que moram atualmente nas casas da antiga vila ferroviária. Além dos aspectos sociais e ambientais, a proposta inclui a preservação e a valorização do patrimônio cultural do complexo ferroviário.
De acordo com a secretária de Justiça e Cidadania, Sandra Santos, essa parceria entre o município e a universidade é de grande importância para ambos.

“Enquanto as famílias de Cordeirópolis são beneficiadas, os alunos têm a oportunidade de aprender na prática as teorias que veem em sala de aula”, explica Sandra, “E para o projeto acontecer, nós fazemos um trabalho intersetorial, envolvendo as secretarias de Justiça e Cidadania, da Mulher e Desenvolvimento Social, de Obras e da Cultura”.

Também esteve presente a vice-prefeita, Fátima Celin, que explicou como o poder executivo vem fortalecendo os programas urbanísticos no município, e destacou a relevância dessa ação. “É gratificante ver que os alunos desenvolveram um projeto pensando na população ao seu redor”, afirma Fátima, “Além de auxiliar aqueles que mais precisam, toda a sociedade tem a ganhar com esse trabalho”.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Alunos da USP apresentam projeto urbanístico para Cordeirópolis"