Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Alunos do PEAD e Patrulha Mirim realizam plantio de mudas nativas

A Patrulha Mirim de Cordeirópolis juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, os alunos do PEAD e com o apoio da vereadora Cássia de Moraes, foi realizada na ultima semana o plantio de 112 mudas nativas aos arredores da sede da Patrulha.
Este projeto de arborização urbana da Prefeitura de Cordeirópolis já realizou o plantio de mais de 700 mudas de árvores e vem ganhando forças cada vez mais. Durante o ano todo, vários locais do município receberam o cuidado e a plantação, a fim de recuperar as áreas verdes, estruturar a vegetação local e preservar o meio ambiente. Ações preventivas como essas foram desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente e contou com a colaboração da população e também do setor privado.
O coordenador de ecologia, Cândido Pereira da Silva, também esteve no local e comentou sobre esta ação ambiental. 
“Uma semana antes do plantio, os alunos do curso de Jardinagem e Paisagismo do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD) limparam e prepararam o local para receberem as mudas. Com cuidado e profissionalismo eles deixaram a área pronta para a plantação. Logo após este trabalho, eles voltaram na área e deram continuidade a este projeto de reflorestamento junto aos membros da Secretaria de Meio Ambiente que irá fiscalizar e acompanhará o desenvolvimento dessas áreas”, contou o coordenador.
Ainda de acordo com Cândido, após a solicitação da diretoria da Patrulha, o Ipê branco e amarelo, quaresmeira e flamboyant, foram as espécies escolhidas para o plantio, pois além de melhorar a qualidade do ar, elas têm uma beleza estética agradável.
 “Pensando na conscientização sobre a importância das árvores para o meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida, estamos sempre criando uma cultura de preservação ambiental e, este plantio futuramente irá proporcionar sombra, beleza e favorecerá a redução da temperatura no local, assim como nas praças e áreas verdes da cidade”, relatou Silva.
Plante também esta ideia:
Esta ação continua e, todas as escolas e instituições do município podem fazer a solicitação do plantio de árvores nos espaços internos e externos. Para que o serviço seja realizado, basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone: 3556-9952. Após a solicitação, a equipe irá até o local para analisar a área para o plantio.
#cordeiropolis #je10 #plantiodemudasnativas


Leia Também

Deixe um comentário Para "Alunos do PEAD e Patrulha Mirim realizam plantio..."