Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Alunos são premiados na 7ª Edição Cezan nas Escolas

Há sete anos a empresa realiza o projeto  com os quintos anos do Ensino Fundamental e a APAE de Cordeirópolis

Entusiasmo, ansiedade e com direito a premiação, teatro e muita animação é que encerrou na manhã desta sexta-feira (16), na Câmara Municipal de Cordeirópolis, mais uma edição do projeto “Cezan nas escolas”.
Esta é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a empresa Cezan, onde juntas concluíram mais um trabalho com os quintos anos das escolas municipais e também alunos da Apae.
As atividades são ligadas à sustentabilidade, onde os alunos vão até a empresa, localizada no bairro Cascalho e participam de palestras e uma série de atividades lúdicas que despertam a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Durante o projeto, cerca de 300 alunos fizeram o plantio de mudas de árvores, participaram de concursos de desenhos, onde puderam demonstrar tudo que aprenderam com as atividades realizadas, e no encerramento foram premiados dois alunos de cada escola participante; o primeiro lugar com uma bicicleta e em segundo lugar a uma mochila. As diretoras e coordenadoras também são premiadas.
Como em todos os anos teve a participação do Sítio do Pica Pau Amarelo e também da Alice do País das Maravilhas, todas as  apresentações de conscientização ao meio ambiente. O vovô Geraldo Picolini, de 92 anos, morador do Bairro de Cascalho e defensor da natureza, também deixou sua mensagem às crianças:
” Devemos ser persistentes e humildes, valorizando as pessoas, como Jesus sempre foi, Ele lavou os pés das pessoas. Não sabemos o que vocês serão, mas ter consciência nunca faltará nada, a espiritualidade puxa a consciência, de hoje  em diante ajudem a melhorar a natureza, e porque não defender? Não deixem de defender a natureza pois vocês são a natureza” e ainda acrescentou: “sempre peçam a benção à mãe e ao pai, eles ficam felizes e vocês sempre abençoados”.
As fotos de toda premiação você consegue acessar aqui
Todos os desenhos você consegue acessando aqui 

Confira o nome dos alunos premiados:

APAE
1º lugar: Juliana Miranda de Oliveira
2º lugar: Carlos Henrique Baltazar Cabrini

Escola Geraldo Rocha
1º lugar: Maria Eduarda Rodrigues da Silva Moraes
2º lugar: João Pedro Pereira Cardos

Escola Jorge Fernandes
1º lugar: Marília Spagnol Martins
2º lugar: Arthur Rodrigues da Silva

Escola Maria Aparecida
1º lugar: Tayssa Helloá Martins de Oliveira
2º lugar: Marina Ventura Leandro

Escola Amália
1º lugar: Dan Tailyn da Silva
2º lugar: Yasmin Gonçalves

Escola Nazareth
1º lugar: Felipe Augusto Sanches
2º lugar: Maycke Luiz Duarte Lopes da Silva

Escola Levy
1º lugar: Gustavo Fernandes Rocha
2º lugar: Samuel Pereira dos Santos





Leia Também

Deixe um comentário Para "Alunos são premiados na 7ª Edição Cezan nas..."