Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Amigas caem em golpe de crédito imobiliário em Cordeirópolis

Estelionatários prometem financiar a compra de imóveis levando os veículos e valores depositados como sinal

O que era pra resultar em um sonho da casa própria se tornou em pesadelo para três amigas em Cordeirópolis, pois caíram em golpe de crédito imobiliário.

A redação do Portal JE10 foi procurada por uma das vítimas alertando sobre o golpe sofrido, e ao buscar as informações na delegacia, há três registros de boletim de ocorrência causado supostamente pelo mesmo grupo de estelionatários.

Segundo as informações lavradas em boletim de ocorrência pelas vítimas, foi através de um anuncio em rede social que a primeira vítima tomou conhecimento com as promessas dos créditos para a compra da casa própria, onde ela entrou em contato e começou a negociação. Empolgada e sem saber que se tratava de golpe indicou mais duas amigas.

O grupo prometia financiar a compra de imóveis, pede “sinais” de entrada como garantia do crédito e rouba os valores depositados pelos clientes. Para dar veracidade dos fatos, eles chegam ir até a casa da vítima, apresentam contratos, assinam e chegam até colocar a vítima em contato com suposta “funcionária” de banco, a qual informava a liberação dos créditos.

No caso das vítimas de Cordeirópolis, os bandidos levaram os veículos, sendo um Fiat/ Uno Vivace e da outra levou um GM/Corsa, já a terceira foi realizado depósito passando de R$ 10 mil em nome de um dos estelionatários.

De acordo com informações da delegacia, foi pedido bloqueio dos veículos e o caso será resolvido na área cível.

A polícia alerta que para quem está procurando um imóvel ou carro para financiar, sempre desconfiar do valor da entrada, principalmente, se ofertam um bem com uma entrada muito baixa. O consumidor deve procurar o gerente do seu banco, uma concessionária (estacionamento) ou imobiliária séria que já conheça e analisar se o negócio é viável.

Os grupos se espalham e fazem muitas vítimas, portanto é importante sempre estar em alerta por promessas fáceis e pagamentos baixos.

Os casos foram registrados na delegacia de Cordeirópolis e os fatos estão sendo investigados.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Amigas caem em golpe de crédito imobiliário em..."