Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Animais abandonados terão atendimento de emergência

O que mais se vê em redes sociais são casos de animais abandonados e que sofrem algum acidente e não tem por onde recorrer para atendimento.
Os animais abandonados que sofrerem algum tipo de acidente ou necessitarem de um procedimento de emergência, passarão a ter atendimento no município de Cordeirópolis. 
Essa semana foi autorizado o processo pelo prefeito Adinan Ortolan para que esses animais tenham atendimento de emergência. A proposta veio da Secretaria de Meio Ambiente, sob o comando de Joaquim Dutra e mais os trabalhos da vereadora Sandra Santos, que sempre está atuando pela causa animal na cidade e também a ajuda da responsável pelo trabalho da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, Regiane Carolina Franco.
 “Para nós que lidamos com a causa animal diariamente, este passo representa um verdadeiro salto de qualidade para o município, uma vez que proporciona dignidade aos animais que não possuem um tutor que se responsabilize por seu estado de saúde”, pontuou a vereadora.
De acordo com o secretário responsável pela pasta, esta é uma demanda muito importante, pois em muitos casos os animais de rua acabam sofrendo até a morte por não terem um tutor responsável. “Desta forma conseguimos evitar o sofrimento e garantir o socorro necessário para o animal abandonado”, explicou Dutra.
Para Adinan, esta medida é um motivo de orgulho, pois o município segue se desenvolvendo com relação à atenção animal. 
“Neste ano implantamos a Coordenadoria de Bem-Estar Animal, ampliamos o serviço de castração, que atende cerca de 40 animais por semana e, agora damos mais este importante passo. Estas ações estão sendo pensadas desde o ano passado, quando nos reunimos com protetores e entidades civis que lidam com a causa animal e visam estruturar uma política de proteção e bem-estar animal mais eficiente em Cordeirópolis”, destacou.
Como se dará este atendimento?
A Prefeitura realizará um chamamento público, assim como foi feito com as castrações, em que será possível cadastrar estabelecimentos que desejam prestar este atendimento para a Prefeitura. A autorização assinada nesta segunda-feira (25) dá inicio ao processo de implantação desta nova ação, o que deve demorar cerca de 45 dias para ser efetivado, mas que representa o esforço da atual administração e de seu comprometimento com a causa animal.
#cordeiropolis #je10 #animaisabandonados


Deixe um comentário Para "Animais abandonados terão atendimento de emergência"