Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Após 12 anos, tapetes de Corpus Christi voltam ao centro

Serão sete quarteirões enfeitados; Missa de procissão será às 16h

Uma das mais belas tradições católicas estará de volta ao centro de Cordeirópolis. Os tapetes de Corpus Christi retornam amanhã (20), onde serão sete quarteirões enfeitados por pastorais e movimentos da paróquia. Santa Luzia e Igreja Nossa Senhora Assunção em Cascalho também realizarão a atividade.

De acordo com a direção da igreja de Santo Antônio, os enfeites começarão na altura da Escola Estadual Coronel José Levy e seguirá até a base da policia civil. Em seguida, desce a rua Santos Dumont até a Carlos Gomes, subindo depois a rua 13 de maio e encerrando na altura do calçadão da Igreja da Matriz.

Serão mais de 200 sacos de pó de serragem, os mesmos foram doados por empresas da cidade e outros comprados. A igreja recebeu ainda doações dos mais variados produtos como trigo, pó de café e outros materiais que contribuem com a confecção do tapete.

“Convidamos as pessoas que queiram contribuir com os fiéis que aqui estarão confeccionando o tapete. Essas pessoas podem ajudar com comida, água ou até mesmo contribuir na confecção do tapete, é uma festa de fé e todos são bem vindos”, declarou a Matriz.

HORÁRIOS DE MISSAS

A  Paróquia de Santa Luzia inicia os enfeites dos tapetes a partir das 22h de hoje (19). A igreja convida a todos os munícipes para ajudar na confecção e aqueles que quiserem podem contribuir com bolos, chocolates quentes ou outros alimentos para os fiéis que ajudarão na confecção do tapete. A missa de procissão terá inicio às 9h.

Em Cascalho, a confecção do tapete inicia-se às 19h de hoje (19) e a missa acontece às 9h de amanhã. A igreja pede colaboração com flores ou pó de café.

Foto: Arquivo JE10-2018 – Paróquia Santa Luzia – Cordeirópolis

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Após 12 anos, tapetes de Corpus Christi voltam..."