Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Artesãs cordeiropolenses participam do Limeira Artesanatos

Feira acontece no Shopping Nações e a entrada é franca

Cordeirópolis estará bem representada pelas sete artesãs na segunda edição da Limeira Artesanatos, feira organizada pelos mesmos idealizadores da Limeira Patchwork (D.A. Produções e Eventos), vai acontecer nos dias 03, 04 e 05 de maio, das 12h às 19h, no Shopping Nações, mesmo local do evento no ano passado.

Artesãs conhecidas da cidade e com peças lindíssimas, como a dona Durvalina Bendande que é especialista em patchwork para cozinha, a Vania Bendande De Zotti, especialista em patchwork com apliques  para bebês e crianças.

A artesã Eliete Citadin também com patchwork em geral com peças decorativas para cozinha, casa e muito mais. Quer peças em crochê e patchapliques você encontrará a Dora Berguer e a Aparecida Bachiego, já a artesã Claudia Marin trará suas especialidades em E V A. e a sétima artesã é Selma Guevara  com suas peças em biscuit em geral e ainda foi convidada a fazer uma oficina durante a feira.

“Fui convidada pela organização da feira a dar oficinas, onde ensinarei pelo menos cinco meninas, das quais sejam ou esteja interessadas no espaço da feira. Nossa expectativa é muito grande, estamos muito ansiosas e felizes com a nossa participação. Temos o apoio da Prefeitura e inclusive isso foi comentado ontem no coquetel, que a prefeitura de Cordeirópolis é a única que apoia o artesanato, e nós estamos fazendo de tudo pra fazer bonito nesta feira”.

A Feira

De acordo com a organização do evento, uma das grandes novidades para 2018 serão os estandes com itens de culinária artesanal, tais como: cachaça artesanal, temperos, conservas, chás, entre outros.

A extensa variedade de artesanatos, tal como em 2017, promete chamar a atenção do público mais uma vez. A feira vai oferecer: bonecas de pano; peças em MDF decoradas e peças em feltro; produtos em tecido de uso pessoal e decorativo; colares e acessórios com pedras; decoração infantil e festividades; bebê reborn (parecem reais); costura criativa; chinelos com miçanga e projetos; panos de prato; chaveiros; pintura; bolsas; painéis sublimados; bordados em toalha; cosméticos artesanais (sabonetes, cremes, entre outros); aromatizadores; patchwork; pérolas; meias pérolas; colas; recortes de feltros e aviamentos; crochê; artesanatos com vidro; bijuterias; tecidos; luminárias artesanais e decorativas e artigos para bebês entre uma série de vários outros materiais ofertados por 89 estandes com expositores de 31 cidades, a maioria do estado de São Paulo, no entanto a feira também vai receber profissionais vindos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Concorrendo com outras feiras de artesanato acontecendo pelo país, inclusive uma em Pernambuco cuja data vai coincidir com a Limeira Artesanatos, ocasionou, no início das operações, um certo receio.

“Mesmo com esses outros eventos, estamos com mais expositores que em 2017 e, cerca de 50% deles, não participaram no ano passado. O balanço é positivo”, afirma Dora Arcaro, presidente da D.A. Eventos.

Ainda de acordo com os organizadores, detalhes como esses garantem à iniciativa produtos exclusivos e extensa variedade em um único lugar. Outro fator que vai possibilitar mais comodidade ao público é que a Limeira Artesanatos vai acontecer uma semana antes do Dia Das Mães, com isso muitos expositores terão itens de presente para esta data.

O evento vai possibilitar mais poder de compra devido ao estacionamento gratuito e à entrada franca. Oficinas criativas e cursos, a maioria de forma gratuita, serão oferecidos nos três dias da feira, além disso o Shopping Nações, que fica na Rod. Deputado Laércio Corte, nº 4500, dispõe de estrutura de porte para receber os visitantes, destaque para a praça de alimentação, caixas eletrônicos, espaço família com fraldário e ambiente climatizado.

No ano passado o evento atraiu público médio de oito mil pessoas. Além de muitos limeirenses a feira registrou a presença de visitantes das cidades paulistas de Campinas, Barretos, Santo André, São Paulo e região do Grande ABC, São João da Boa Vista, São Carlos, Santos, Americana, Itapetininga, Cerquilho, Araraquara, Américo Brasiliense, Piracicaba, Jundiaí, Pompéia, entre outras.

Lista de expositores

No último dia 17 de abril o site da D.A. Eventos iniciou operações, trata-se de mais uma plataforma de notícias e informações gerais sobre os eventos organizados. Na página há a relação de todos os expositores confirmados até o momento, além dos principais produtos oferecidos. O endereço é www.daeventos.com.br (clicar em Limeira Artesanatos).

SERVIÇO – Limeira Artesanatos 2018

Datas: 03, 04 e 05 de maio

Horário: 12h às 19h

Local: Shopping Nações Limeira

Entrada: Gratuita e livre para todos os públicos

Estacionamento: gratuito (duas mil vagas)



Leia Também

Deixe um comentário Para "Artesãs cordeiropolenses participam do Limeira Artesanatos"