Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Associação realiza abertura da 11ª Semana Italiana

Com hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos brasileiro e italiano interpretados pelo coral da Associação Trevisani Nel Mondo de Cascalho é que iniciou na manhã de hoje, na Praça Padre Luiz Stefanello, frente à centenária Igreja de Nossa Senhora da Assunção, bairro do Cascalho a 11ª semana italiana.
Para o presidente da Associação, Paulo Adalberto Peruchi, é mais um ano prazeroso em trazer à população as tradições italianas.
“Mais um ano trazer a festa italiana é um prazer à toda a equipe da Associação em poder apresentar às crianças e às famílias as verdadeiras tradições do bairro, através das músicas e danças, além das comidas típicas e artesanatos. É uma alegria a nós descendentes em não deixar ficar no esquecimento as nossas raízes”, ressaltou Peruchi. 
Essa semana serão diversas atividades promovidas pela Associação Trevisani Nel Mondo de Cascalho. A comida típica, o artesanato, a música, a dança, o vinho, a tradição e a alegria, tudo isso fará parte desta 11ª edição da Semana Italiana, que iniciou hoje, (23) e prossegue até o dia 29 de abril.
Tradicional na cidade, a festa é organizada anualmente pela Associação Trevisani Nel Mondo, com o apoio da Prefeitura de Cordeirópolis, por meio das Secretarias de Educação e Cultura. O objetivo é preservar a cultura italiana trazida pelos imigrantes há mais de um século.
Segue a programação:
Dias 26, 27 e 28
O Projeto Manhã em Cascalho, que envolve os alunos da Rede Municipal de Ensino, será exibido no segundo e terceiro dia do evento. 
O Segundo Concerto Nostra Itália, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis, com a participação do coral italiano da Associação Trevisani Nel Mondo e do Grupo de Dança Italiana de Cascalho, também fará parte da programação. A apresentação será no ginásio de esportes Orestes Quércia a partir das 20h. A entrada é franca.
 
Dia 29

Para encerrar as comemorações, o campeonato da equipe infantil de futebol do Clube de Esportes Cascalho (CEPAC), está marcado para a manhã do sábado (29). 
 
A programação de encerramento contará ainda com uma missa às 19h, que será celebrada em italiano com a participação do coral da Associação Trevisani Nel Mondo. Às 20h, no salão paroquial, acontecerá o tradicional jantar italiano, com um cardápio típico das cantinas napolitanas. Na ocasião, a Banda Matrix se apresentará seguida do Grupo de Dança Italiana. 
O cardápio contará com: salada caprese, lasanha ao molho ragu, risoto de parmesão, filé de frango com creme de milho, braciole com molho de tomilho. Bebidas e sobremesa à parte.
Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria da igreja e custam R$ 55,00 até o dia 28 de abril e crianças de 5 a 11 anos pagam R$ 25,00.
Mais informações e reservas no tel. (19) 3546-2440.
O Portal JE10 trará diariamente a programação.


Deixe um comentário Para "Associação realiza abertura da 11ª Semana Italiana"