Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Atear fogo em terrenos é crime ambiental, alerta GCM

Com o crescente número de incêndios urbanos, integrantes da Guarda Civil Municipal alerta: atear fogo em terrenos baldios é crime ambiental passível de multa. Até mesmo pessoas que colocam fogo para “limpar lixo” podem ser punidas. Os riscos das queimadas urbanas são imprevisíveis, já que o fogo pode fugir do controle do autor e atingir casas e prédios, além de atrapalhar o trânsito, ocasionar graves acidentes e atingir áreas preservadas.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, um incêndio criminoso por pouco não teve estragos piores na tarde de quarta-feira (16), equipes da GCM atenderam uma ocorrência de incêndio por volta das 17h, em um canavial na região da Fazenda Bom Bocado, nas proximidades do Jardim São Luís.

Com a presença do clima frio e seco, aliado à poluição causada pela fumaça das queimadas, a saúde das pessoas também pode ficar comprometida devido à falta de consciência de pessoas que insistem em atear fogo em mato.

Neste caso da ocorrência,  funcionários da Usina Iracema chegaram no local e contiveram as chamas  que consumiram grande parte da plantação de cana e, por sorte, não chegaram a atingir uma mata ciliar.

Os GCMs Adauto, Sílvio e Costa realizaram buscas, mas não conseguiram localizar a pessoa que teria causado o incêndio.

A Guarda Civil Municipal orienta que atitudes como esta devem ser denunciadas para que possam ser implementadas ações direcionadas a prevenir este tipo de conduta. A corporação atende pelos telefones 153 ou pelo (19) 3546-5838.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Atear fogo em terrenos é crime ambiental, alerta..."