Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Aula inaugural de curso pré-vestibular conta com mais de 100 pessoas

Mais de 100 pessoas participaram na manhã desta quinta-feira (08) da aula inaugural do curso de pré-vestibular da Prefeitura de Cordeirópolis, que aconteceu no Salão Social Maria Lourdes Arrais (Cordeiro Clube). O curso será dividido em três fases, sendo que neste primeiro momento, o conteúdo será voltado exclusivamente para técnicas de redação.
A coordenadora de Ensino Técnico e Profissões Amanda Lucke, disse que essa é a primeira vez que o município oferece um curso pré-vestibular gratuito e que o número de inscritos foi muito expressivo. “Com esse número de inscritos formamos quatro turmas que vão ter aulas durante um mês”, adiantou.
O prefeito, Adinan Ortolan, participou da aula inaugural e fez um discurso de motivação aos alunos que estão agora entrando em uma fase importante da vida que é a definição dos cursos superiores. “O curso superior fez uma grande diferença em minha vida. Vim de família muito humilde e fui um dois primeiros de casa a cursar um curso superior e isso me abriu muitas portas. A recomendação de que eu dou hoje é: não desistam e seus sonhos”, disse o prefeito.
A vice-prefeita, Fátima Celin, também acompanhou o evento e disse que na cidade existem muitas pessoas de talento. “Promover a educação é uma forma de democratizar oportunidades. As pessoas têm o direito de ser aquilo que desejam ser, seja um médico, um pesquisador ou um cientista, e o vestibular é uma ponte para se chegar a essas profissões”, discursou.
Lori Matheus Mouro, um dos responsáveis pelo curso, explicou que as aulas acontecerão duas vezes na semana e a disciplina nesta fase será exclusivamente de redação. “Vamos ter uma segunda fase com mais matérias e uma terceira fase em 2018 que acontecerá por meio de parceria com universidades” explicou.
As aulas começarão a partir desta segunda-feira às 8h no salão da Igreja Matriz no Centro da cidade. As inscrições ainda poderão ser feitas até esta sexta-feira (09). Os interessados devem procurar a Secretaria de Educação, que está localizada na Rua Toledo de Barros, nº 115 no Centro de Cordeirópolis.
#cordeiropolis #je10 #aulainauguralprevestibular


Deixe um comentário Para "Aula inaugural de curso pré-vestibular conta com mais..."