Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Aulas presenciais retornam na próxima quarta-feira (21)

Secretária da pasta salientou que toda equipe está vacinada

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou através de live nesta sexta-feira (16)  que as aulas presenciais da rede municipal de educação serão retomadas na próxima quarta-feira (21), com 35% de capacidade em sistema de rodízio de alunos.

De acordo com a secretária de Educação, Angelita Ortolan, o retorno será com turmas escalonadas, tanto do ensino infantil, quanto fundamental, portanto é importante que os pais entrem em contato com a escola dos filhos para receberem as orientações para as aulas.

A retomada respeita todos os protocolos de prevenção à covid-19 e todos deverão usar máscaras corretamente, cobrindo nariz e boca.  Os pais serão avisados quanto ao rodízio por meio dos grupos de mensagens ou podem entrar em contato com as respectivas escolas, bem como ficarem atentos aos canais de comunicação das instituições de ensino onde o filho estuda.

“Também salientamos que caso tenha algum familiar positivado ou a criança esteja com sintomas e febre, devem comunicar a escola e não encaminhar o filho à escola”, salientou Angelita.

Com relação aos funcionários, a secretária afirmou durante a live que toda a equipe vinculada à Educação estão vacinados, desde motoristas a estagiários.

Horário reduzido e normas de segurança
Angelita ressalta que as aulas irão prosseguir em dois módulos, seguindo o modelo híbrido, que combina atividades presenciais pedagógicas com exercícios e atividades online através do site. O horário de entrada e saída dos alunos continua da mesma forma até o final deste mês.
“Neste momento, ressaltamos a importância da participação presencial das crianças, para que o corpo docente possa identificar as habilidades e os resultados, bem como as dificuldades e avanços, pois servirão de base para a continuidade da aprendizagem e a recuperação da mesma, além de nortear todo o planejamento a ser desenvolvido ao longo do ano”, explicou a secretária.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Aulas presenciais retornam na próxima quarta-feira (21)"